segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lições de Davi: Conselhos

"Medite nos Bons Conselhos, que são os únicos capazes de abrir a sua mente e trazer grandes resultados"
           
Davi foi um homem comum, que tinha consigo o poder da fé e da fidelidade a Deus. Viveu muitas guerras externas e, sobretudo, internas, porém, venceu todas, porque soube ouvir a voz do seu Criador.

Na série “Lições de Davi”, você vai entender o que pode fazer para se tornar uma pessoa de caráter irrepreensível e qual o caminho para receber a paz e realizar os sonhos tão desejados.

De quem devemos ouvir conselhos?
Não siga conselhos de pessoas que dão maus exemplos ou gostam de zombar dos outros ou de suas escolhas. Mais do que isso, fique longe delas e não se associe a elas. Se você deseja ser feliz, tenha prazer nos Bons Conselhos e medite neles, que são os únicos que podem abrir a sua mente e trazer grandes resultados.

O que podemos esperar, então, desses Bons Conselhos?
Tudo acontece no tempo certo, assim como ocorre com a árvore, que no momento exato dá o seu fruto. A grande vantagem de ouvi-Los é que tudo o que você fizer será um sucesso!

Mas, há pessoas que não os seguem e ainda assim conseguem ter vantagem em muitas coisas...
Engano seu. Essas pessoas parecem ser fortes e aparentam ser bem-sucedidas em tudo o que fazem, porém, no fundo, elas são como a palha, que ao mais leve vento é levada por ele. Com o tempo, essas pessoas não conseguirão mais se sobressair sobre os que agem corretamente, mesmo que pareça demorado.

E o que me garante isso?
Todos os nossos passos e pensamentos são conhecidos, e não adianta tentar escondê-los. E da mesma forma como os que agem corretamente são observados, os que praticam a injustiça também. Mas o fim do caminho deles não será bom.
Baseado no capítulo 1 do livro de Salmos

Um comentário:

  1. Olá Pr. Francisco!!!
    Graça e Paz!
    Que lindo esse BLOG...muito rico!

    Ah! Vocês já viram sobre o meu trabalho na 15ªDP em Ceilândia? Então acesse o link http://www.policiacomunitaria.co.cc e vejam...
    SHALOM.
    AYALA.

    ResponderExcluir