quarta-feira, 4 de julho de 2012

A revelação de Jesus glorificado


"O Apocalipse é o único livro da Bíblia que especifica uma bênção tanto para os que leem quanto para os que ouvem e guardam as coisas que nele estão escritas"


"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu." Apocalipse 1.1,2.

O Apocalipse trata de destacar e tornar visível a Pessoa do Senhor Jesus Cristo. Conforme o servo do Senhor vai paulatinamente avançando na sua leitura, em busca de compreensão, vai tendo uma visão mais ampla da figura do Cordeiro de Deus.

É claro que o Apocalipse reúne informações de acontecimentos futuros, e são justamente essas informações que revelam a autoridade suprema e inquestionável do Senhor Jesus. João inicia o livro dizendo: "Revelação de Jesus Cristo...".

Na verdade, toda a Bíblia foi escrita com o objetivo de nos revelar o Filho de Deus. O próprio Senhor Jesus confirmou isso, quando disse: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5.39

Por isso mesmo é um livro de consolo para a Igreja dos últimos tempos. As catástrofes que se abaterão sobre a Terra, mostradas no Apocalipse, têm o objetivo de preparar o mundo para a revelação visível do Senhor Jesus Cristo.
Em contraste com os demais livros da Bíblia, onde é revelado o Salvador, o Filho de Deus, o Rei e Senhor, o Apocalipse nos revela o Senhor que está voltando, na realização final do plano de Deus.

Assim como João Batista preparou o caminho para a vinda do Salvador, o livro do Apocalipse prepara o caminho para o Senhor e Juiz Eterno, a Quem Deus deu toda a autoridade e poder, quer nos Céus, quer na Terra. Tudo está nas mãos do Senhor Jesus!

Aquele que teme o inferno eterno e está disposto a fazer qualquer sacrifício para evitá-lo, só tem um caminho: aceitar o Senhor Jesus como Salvador e viver na prática da Sua Palavra.

Está escrito ainda: "Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo" Apocalipse 1.3

O Apocalipse é o único livro da Bíblia que especifica uma bênção tanto para os que leem quanto para os que ouvem e guardam as coisas que nele estão escritas. Tenho sido testemunha ocular desta promessa.

Durante esses últimos anos, quando eu estava meditando, lendo e escrevendo sobre o livro do Apocalipse, passei por muitas provações. As muitas perseguições me levaram inúmeras vezes para o deserto, e lá as humilhações foram o meu pão de cada dia. E foi justamente neste último livro da Bíblia que encontrei forças para resistir.

As suas revelações não apenas sustentaram a minha fé como também a fortaleceram, a ponto de eu poder reagir e alcançar a vitória a cada dia. Razão pela qual tenho recomendado a meditação contínua do Apocalipse, especialmente quando a pessoa estiver passando por provações na sua fé.

Durante o ministério terreno do Senhor Jesus, Ele proferiu muitas bem-aventuranças. E agora, do Céu, Ele fala em apenas sete, e a primeira é com respeito àqueles que leem, ouvem e guardam as palavras proféticas do Apocalipse.

Quer dizer que não basta só ler ou ouvir, mas, igualmente, guardar as coisas nele escritas. Aliás, este "guardar as coisas nele escritas" caracteriza o Apocalipse também como um livro prático, de instruções morais, e não apenas um livro de revelações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário