sábado, 28 de julho de 2012

Lições de Davi: Confiança

"Procure a Única pessoa que pode lhe ajudar e desabafe todas as suas aflições"
           
Davi foi um homem comum, que tinha consigo o poder da fé e da fidelidade a Deus. Viveu muitas guerras externas e, sobretudo, internas, porém, venceu todas, porque soube ouvir a voz do seu Criador.

Na série “Lições de Davi”, você vai entender o que pode fazer para se tornar uma pessoa de caráter irrepreensível e qual o caminho para receber a paz e realizar os sonhos tão desejados.



O que fazer com os problemas, que parecem não parar de se multiplicar?
São inúmeros os nossos problemas, mas se você tiver humildade para falar com a Pessoa certa, Ela lhe responderá e lhe ajudará a solucionar todos eles. O importante é você não temer e confiar, para que se mantenha sempre em paz.

É conveniente recorrer à mentira para se livrar de alguns problemas?
Isso só prova que você não tem confiança. No início, o resultado do uso da mentira pode até ser bom, mas ela será descoberta mais cedo ou mais tarde. Essa atitude trará vergonha a você e Àquele em quem você diz confiar. Saiba que as pessoas justas e misericordiosas são conhecidas porque são diferentes, por isso são atendidas quando precisam.

É errado ficar com raiva de algo que aconteça? Muitas vezes, é muito difícil segurar esse sentimento.
Não há problema em ficarmos irritados, nervosos ou até irados. O que não podemos fazer é tomar atitudes baseadas nestes sentimentos, pois corremos o risco de cometer muitas bobagens. O ideal é parar para refletir, meditar e assim tentar sossegar o coração.

O que faço, então, para acabar com a minha angústia?
Seja sincero com o que você está sentindo. E não esconda nada que esteja em seu coração. Procure a Única pessoa que pode lhe ajudar e desabafe todas as suas aflições.

Há muitas pessoas que confiam tanto que sempre vão se dar bem que não pensam duas vezes antes de prejudicar alguém. Será que algum dia elas serão punidas?
Não se preocupe com elas. Essas pessoas acham que nunca vão ser desmascaradas. No entanto, cada uma receberá conforme a obra que realizou. Em outras palavras, o que elas estão plantando, seja bom ou ruim, um dia, cedo ou tarde, também irão colher.
Baseado nos capítulos 4 e 62 do livro de Salmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário