terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma dracma perdida

"O Senhor é misericordioso, e, para receber Sua bênção, precisamos estar em comunhão e íntegros em nossa fé"
           

Quando se comete um erro na vida, e se persiste nele, por mais que os outros não percebam, a sua consciência sempre estará a lhe despertar para isso. Então, chegará um momento em que, afastado da igreja física ou espiritualmente, o indivíduo não suportará mais o pecado.

Mesmo quem hoje frequenta uma igreja pode estar afastado da Palavra. Apesar de estar de corpo presente nas reuniões, a alma está longe da presença de Deus. Se você, neste momento, sente-se assim, pode ser um afastado, uma dracma perdida.

Dracma não é apenas uma moeda (que teve sua origem na antiguidade e foi usada novamente pela Grécia moderna como dinheiro, antes do Euro). Na Bíblia, em Lucas 15, o Senhor Jesus recebe os pecadores e lhes conta parábolas, como a da dracma perdida. À época, o noivo dava para a noiva um colar com 10 dracmas, para que ela usasse e demonstrasse compromisso, uma aliança com seu marido.

“Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Lucas 15:8-10

Assim como a dracma não deve se perder do colar, não devemos nos perder da presença de Deus, mas devemos sim alinhar e renovar, sempre, nosso compromisso com Ele. O Senhor é misericordioso e, para receber Sua bênção, precisamos estar em comunhão e íntegros em nossa fé.

Se você não é uma dracma perdida, ofereça ajuda. Resgate uma dracma do chão para que ela não seja mais pisada, e nunca mais se perca do Senhor. Se você sente-se uma dracma perdida, arrependa-se em vida, ore, peça ajuda. Volte a dar alegria para si mesmo, à sua família e para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário