sexta-feira, 20 de julho de 2012

Homens prósperos da Bíblia têm muito a ensinar

"Personagens das Escrituras Sagradas como José, Josué e Abraão têm vários segredos a serem revelados àqueles que desejam sucesso financeiro"
           


A Bíblia Sagrada é um livro com referências claras quando o assunto é prosperidade. São várias as passagens do Texto Sagrado que levam o leitor a perceber que a riqueza e o sucesso financeiro podem ser alcançados até mesmo por aquelas pessoas que enfrentam enormes dificuldades.

O livro mais lido do mundo está repleto de exemplos de homens prósperos. Além disso, são mais de 400 referências da palavra ouro e o mesmo número de promessas relacionadas à vida financeira, que revelam segredos antigos, dificilmente encontrados em cursos e manuais modernos sobre o assunto.

São histórias como as de José (que de escravo tornou-se governador do Egito) e Josué (que deixou sua condição de servo para torna-se um homem próspero em tudo o que fez). Homens que após terem tomado conhecimento do poder da fé conquistaram e tornaram-se exemplos de sucesso pessoal.

A emocionante trajetória de Josué – que juntamente com Moisés conduziu os israelitas durante o êxodo do Egito – é ressaltada em um dos livros da escritora norte-americana Catherine Ponder. Para ela, basta olhar para vida dele e ver que a riqueza e a prosperidade podem ser alcançadas por meio da fé.

“Josué passou de escravo a milionário. É emocionante o fato de que o mesmo pode acontecer com qualquer pessoa que siga os métodos de prosperidade que ele seguiu, que o levarão da limitação à abundância”, afirma Catherine.

Vida de abundância material e espiritual

Segundo a escritora, a ambição e o desejo de alcançar sucesso fazem parte da essência do ser humano. Todos sonham em ter uma vida de abundância, tanto material quanto espiritual, para oferecer à família uma situação confortável e feliz.

Além disso, aqueles que já possuem uma vida regalada não querem perder isso de forma alguma.
Já no primeiro livro da Bíblia, Genesis, é possível encontrar a trajetória de personalidades bem distintas, mas que partiram do nada para conseguir chegar ao sucesso pessoal.

“Ao usar os segredos de prosperidade encontrados nos milionários do Gênesis, é possível entender melhor sobre saúde, riqueza, felicidade e questões espirituais”, garante Catherine.

Trilhando um caminho de fé

Muitas pessoas duvidam do poder da fé e da oração quando o assunto é prosperidade. Por isso, procuram por métodos “normais”, considerados mais lógicos para aqueles que buscam sucesso em seus empreendimentos.

Autoridades no assunto, no entanto, garantem que o que uma pessoa levaria 6 horas para fazer, normalmente, poderia ser feito perfeitamente em 1 hora por uma pessoa que tenha orado e meditado antes.

A própria escritora norte-america é um exemplo. Ela firma que, embora sua história não vá da miséria absoluta à riqueza completa, certamente vai da pobreza à riqueza, graças à sua ousadia em prosperar.

De acordo com Catherine, os ensinamentos bíblicos para alcançar prosperidade são à prova de depressão, recessão ou inflação e fáceis de serem usados com frequência.

“Qualquer pessoa que siga à risca os princípios de prosperidade descritos na Bíblia Sagrada pode viver uma história de progresso contínuo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário