domingo, 29 de julho de 2012

Lições de Davi: Refúgio

"O que posso fazer quando estou em meio a uma grande aflição?"
           
Davi foi um homem comum, que tinha consigo o poder da fé e da fidelidade a Deus. Viveu muitas guerras externas e, sobretudo, internas, porém, venceu todas, porque soube ouvir a voz do seu Criador.

Na série “Lições de Davi”, você vai entender o que pode fazer para se tornar uma pessoa de caráter irrepreensível e qual o caminho para receber a paz e realizar os sonhos tão desejados.



O que posso fazer quando estou em meio a uma grande aflição?
Faça uma oração, de preferência pela manhã, assim que você acordar, apresentando a Deus tudo o que você está sentindo. Desabafe e creia que Ele está lhe ouvindo. Em seguida, mantenha a confiança em Sua resposta, porque ela virá.

São muitos os meus problemas e, a cada dia, parece que eles aumentam ou se fortalecem ainda mais. A quem posso recorrer?
Existem várias saídas para os seus problemas, mas uma Única pessoa é capaz de lhe direcionar a resolvê-los e dar força para suportar e ultrapassar todos eles.

Dizer que podemos recorrer a Deus não pode ser uma alternativa muito vaga para as nossas dúvidas?
Não, porque Deus sabe quem somos em nossa absoluta essência. Ele conhece os nossos passos e os nossos tropeços, e tem o conhecimento sobre o futuro. Além disso, acima de qualquer coisa Ele é Justiça, e por isso se indigna todos os dias com a mentira, falsidade, fraude, corrupção e toda injustiça.

Por que Ele iria se importar conosco?
Na verdade, quem é o homem para que possa ser ao menos lembrado por Deus? Ele é o criador dos Céus e da Terra, dos astros e estrelas, e mesmo assim nos ouve, porque, para Ele, temos um eterno valor. Além disso, confia no homem, a tal ponto de nos dar completo domínio sobre tudo o que criou.

Se Ele se importa com todas as pessoas, então pode ser que julgue todas as causas de forma igual. Se Deus é misericordioso, não pode beneficiar as pessoas, perdoando e livrando a todos de seus próprios erros, não importando o que tenham feito para prejudicar alguém?
Deus perdoa a todos, mas o arrependimento e a atitude de abandonar o erro é o que vão determinar este perdão. No entanto, mesmo sendo perdoados, não temos como nos livrar da justiça. Se plantamos o que é bom, colheremos o que é bom; se plantamos o que é mau, colheremos da mesma forma. A nossa retidão, integridade e escolhas que fazemos na vida vão determinar o que vamos colher.
Baseado nos capítulos 5, 6, 7 e 8 do livro de Salmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário