quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jovens querem promoção e melhores salários

"Eles têm as mesmas metas dos mais experientes, mas buscam outro caminho"
           

Os profissionais com até 30 anos estão mais atentos a promoções, melhores salários e desafios. É que aponta um levantamento realizado pela Page Personnel, empresa global de recrutamento, especializada em profissionais de suporte a gestão e primeira gerência.

“Embora o perfil dos profissionais mais jovens seja arrojado e superficialmente muito diferente das gerações anteriores, eles respondem aos mesmos anseios. As metas claras e a compensação financeira ou hierárquica são as grandes engrenagens dos planos motivacionais há muito tempo”, afirma Gil Van Delft, diretor da empresa no Brasil.

Preferências dos jovens profissionais

- 20,9% querem promoção

- 19,2% querem metas e desafios

- 18,9% querem salário melhor

- 9,8% querem qualidade de vida

Há ainda uma parcela de profissionais em São Paulo (6%) que busca um ambiente de trabalho agradável e a possibilidade de liderar pessoas. No Rio de Janeiro, apenas 2% dão preferência a essas propostas.

Já a oferta de benefícios, proximidade entre escritório e residência, horário flexível, home office, bolsa de estudos e baixa carga de trabalho não atinge nem 3% dos profissionais com até 30 anos.

Segundo Van Delft, os dados indicam que os objetivos do profissional mais jovem e o do mais experiente são os mesmos, o que está mudando é o caminho para alcançá-los.

O levantamento foi realizado em abril deste ano com 1,5 mil profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro, que são analistas, coordenadores e jovens gestores de diversos setores. Eles têm entre 20 s 30 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário