segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É preciso atenção para encontrar o grande amor



Fique atento, ele pode estar ao seu lado




Quem procura acha? Será? Há quem procure há anos alguém para dividir a vida, ser companheiro, constituir família e ser feliz, mas nunca encontra. Parece que quanto mais procura, menos se encontra. Mas onde será que está o amor de uma vida toda?

O problema não é a procura, mas sim onde procura e de que forma. “A pessoa tem que entender exatamente aquilo que quer e esse é o primeiro item para saber onde não procurar. De maneira nenhuma essa busca tem que ser em algum lugar que não tem nada a ver com você”, explica a psicóloga Débora Cristina de Macedo Jorge.

Outra dica, e talvez a principal, é estar atento às oportunidades que acontecem à sua volta. “A partir do momento que está procurando tem que prestar atenção a tudo, porque as ocasiões passam e a pessoa acaba não percebendo”, enfatiza.

E para perceber as boas chances de conhecer o amor da sua vida é preciso estar no lugar certo, na hora certa. “Além disso, não ficar ansioso para encontrar a pessoa adequada logo, porque isso pode levar a descobrir alguém errado para você. No momento, hora e lugar certo essa pessoa vai aparecer.”

Depois de aproveitar a oportunidade e começar a conhecer a pessoa é preciso atentar-se a seus valores de vida. “É necessário ter cautela sobre os valores da pessoa, porque se não valoriza aquilo que são considerados princípios básicos para você já é um indício que talvez essa pessoa não seja a ideal”, ensina Débora.

Não olhar atrás

Há quem não consegue encontrar a pessoa certa porque vive olhando para os relacionamentos passados, para os problemas e decepções que já viveu. É a própria pessoa que coloca impedimento para conhecer um novo amor. “Não pode se apegar ao que aconteceu. Os problemas vividos não impedem de ser feliz novamente. É primordial olhar para frente e usar o que passou para superar e não para se frustrar ou não se permitir ir adiante”, finaliza a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário