sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Casais da Bíblia: Salomão e sua amada

Romantismo e sinceridade mútua




Muita sensualidade, mas também romântico. Alguns se assustam ao encontrar um texto assim na Bíblia, mas o livro de Cânticos dos Cânticos está repleto de declarações amorosas de Salomão para a sua amada.
A mulher citada no livro não tem nome, mas é nítido que os dois são apaixonados.

“Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.
Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas” Cântico 1:15-16

Além de serem apaixonados, eles desejavam um ao outro, precisavam da companhia um do outro.

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.” Cântico 2:3

O amor deles era latente e não deixavam de demonstrá-lo. Eles se entregavam em palavras, pois tinham a certeza da reciprocidade.

Um amor acima de tudo

Salomão e sua amada são exemplos de como deve ser o tratamento entre duas pessoas que se amam. A troca de romantismo, o desejo pelo outro, o companheirismo e a entrega devem estar acima de tudo.

Será que vemos esse amor na maioria dos casais? Quais são as palavras que trocam durante o dia? Há desejo sexual, vontade de estar sempre perto, admiração mútua?

Coloque em prática o que esse casal nos ensina: amor, entrega, desejo, sinceridade. Eles se amam e deixam isso claro um para o outro.

Como você tem tratado a pessoa que ama?

O amor deve estar acima de qualquer circunstância ou valor.

As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.” Cântico 8:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário