terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como demonstrar interesse por alguém?



Flertar é o primeiro passo para uma relação a dois





Uma ligação inesperada no meio do dia, olhares que se cruzam propositalmente, um sorriso sincero de uma pessoa mais tímida, passar as mãos nos braços, entrelaçar os dedos e mexer no cabelo frequentemente são gestos, muitas vezes inconscientes, que deixam evidente o interesse em alguém. Mas, qual a melhor forma de demonstrar que gosta do outro?

“Flertar é o primeiro passo que manifesta a vontade de ter um relacionamento com o outro. Por isso, investir em expressões corporais e atitudes que possam despertar ainda mais o interesse do outro são importantes, mas sem ficar vulgar”, diz a psicóloga Lívia Coelho Leme.

De acordo com a especialista, a lição primordial é prestar atenção no que o outro diz e identificar todos os detalhes de uma conversa para argumentar mais sobre determinado assunto ou opinar em outro dia qualquer, aleatoriamente, demonstrando que se lembra de assuntos anteriores. “Durante o papo, aproveite para elogiar, seja sobre o tipo de curso que a pessoa faz, a maneira como ela se dedica ao trabalho. Coloque-a sempre em evidência na conversa. Mas seja sutil”, sugere Lívia.

Ela explica ainda que, para se socializar mais com o futuro parceiro de forma expressiva, é preciso olhar no fundo dos olhos. “Aproveite também para tocar sutilmente nos ombros, mesmo que sem querer, mas seja discreta e bem-humorada. Em todas as circunstâncias, mostre positividade e seja feliz.”

Outro modo de demonstrar o interesse pela outra pessoa é elogiar, ser carinhoso e honesto. “Um abraço também pode deixar muita coisa sobre a personalidade e a intenção. Mantenha a postura ereta, para mostrar confiança e que está aberto a aproximações”, finaliza Lívia.
Gestos que aproximam

“Sempre fui uma moça muito recatada, mas assim mesmo não me deixava levar por esse sentimento repleto de timidez”, lembra a estudante de administração de empresas Joyce Lima, de 25 anos. Segundo ela, logo que iniciou as aulas na faculdade, se interessou por um rapaz, mas só começou a se aproximar verdadeiramente depois de perceber que ele era de uma boa família, estudioso e tinha os mesmos objetivos que ela.

“Não consegui ser direta, então, percebi que a melhor maneira seria pedir ajuda a ele com minhas dúvidas escolares. Por conta disso, dele sempre me ajudar, nos tornamos muito amigos. Só a partir do segundo semestre resolvi mostrar com atitudes que eu era uma pessoa para ter um compromisso”, lembra.

De acordo com Joyce, ela começou a se arrumar de modo diferente. “Ele percebeu as minhas mudanças, meus olhares, o modo de abraçar, a maneira que me preocupava com ele. Até o dia que ele me chamou para conversar e disse sobre o interesse em namorar comigo. Naquele dia, começamos a namorar. Atualmente, estamos noivos e preparando o casamento”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário