segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Livro de Malaquias




Confira abaixo alguns trechos deste estudo feito pelo Bispo Macedo: 

“Se você não aproveitar a bênção de Deus enquanto está vivo, depois da morte, ‘já era’, não tem mais jeito. Se você não aproveitar agora, amanhã poderá ser tarde. 

Recordando a história de Esaú
Eu quero falar o seguinte, só para recordar a história de Esaú, e também a de Jacó. Os dois eram gêmeos. Esaú nasceu primeiro, era forte, ele era como um urso, cabeludo. Por conta de ele ter se achado o tal, desprezou o direito da primogenitura. O seu irmão, Jacó, que nasceu pobre para ser servo de Esaú, acabou sendo astuto (aliás, ele era astucioso) e armou para cima do seu irmão e tomou-lhe o direito da primogenitura, tomou a bênção de Esaú.

Quando Deus odiou Esaú, minha amiga e meu amigo, e nós vamos ver isso nos dias de hoje, Deus odiou Esaú com razão, porque Esaú abriu mão da sua primogenitura. Em outras palavras, ele rejeitou a aliança de Deus com o seu pai, Isaque". 

Negar a aliança com o Senhor 
“O mesmo se dá em relação àqueles que têm negado a aliança com o Senhor Jesus. Sabe quem são os filhos de Esaú? Todos os que têm negado Jesus como Senhor e Salvador. Todos os que têm virado as costas para a aliança que Deus fez através de Jesus. Todos os que negam a fé no Senhor Jesus Cristo são iguais ou pior do que Esaú e terão o mesmo fim dele. O fim de Esaú, diz o texto sagrado: '...querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado', você pode ler isso em Hebreus 12. 17.

Quer dizer, Esaú cometeu uma ofensa, um pecado tão grave, que Deus acabou o odiando e fez dele um povo contra quem o Senhor está irado para sempre.” 

Herança rejeitada
“Mas, quem tem o Espírito Santo, do seu interior, obrigatoriamente, tem que fluir rios de água viva. Não é uma ideia, não é uma doutrina, não é uma sugestão, mas é uma obrigação. Se eu tenho o Espírito de Deus, então tem que fluir rios de água viva de dentro de mim. E os rios de água viva são a alegria, a paz, a convicção, a certeza absoluta de que o meu Senhor vive eternamente e está comigo, e que ninguém pode arrancar isso de dentro de mim.

É essa riqueza. A herança que Esaú rejeitou chegou até mim e eu abracei. Graças a Deus por isso, pois quem crê no Senhor Jesus, como diz a Bíblia, tem a bênção de Jacó, é a própria bênção, é o próprio Israel. Jacó se transformou em Israel, quer dizer, príncipe de Deus.

Esaú se transformou em Edom, terra ou povo contra quem o Senhor está irado para sempre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário