Exibida e egoísta, ela não se importava com o sofrimento de outras pessoas
Penina era uma das esposas de Elcana, aquela que podia ter filhos. Gostava de se exibir como mãe para a outra esposa, chamada Ana, que era estéril (1 Samuel 1:1-2).
Por muitas vezes, Penina provocava Ana por saber que ela não poderia dar herdeiros a Elcana (1 Samuel 1:6-7). Ela não pensava em como Ana se sentia, sua tristeza em não conseguir engravidar, em ver outros filhos do seu marido crescendo, menos os seus.
Em vez de Penina ajudar Ana, tornar-se sua amiga e oferecer seu ombro, ela zombava e agredia verbalmente quem estava precisando de ajuda.
Quem é você?
Será que você tem usado as bênçãos que Deus tem dado para agredir, mexer com os brios de alguém? Em que momento perdeu sua humildade e seu desprendimento para ajudar o próximo?
Penina foi como muitas mulheres são: rancorosas, ciumentas, agressivas, não pensam no outro e estão sempre prontas a atacar. Será que conseguem se colocar no lugar do outro?
A Bíblia diz que Elcana amava mais a Ana, apesar de Penina ter lhe dado filhos. Então, o que adianta ser fértil, receber bênçãos, se não conseguir conquistar o amor do seu marido? O jeito exibido e sem escrúpulos de Penina afastava relacionamentos de amor e amizade (1 Samuel 1:5).
Que possamos lembrar Penina sempre que começarmos a ter atitudes esnobes, que atingiam determinada pessoa. Esse jeito a afastou de um amor verdadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário