domingo, 4 de novembro de 2012

Arca de Noé de filme é ameaçada pelo furacão Sandy



Tempestade que causou destruição na costa leste dos Estados Unidos pode destruir cenário de "Noah", com Russell Crowe





“É uma ironia uma tempestade atrasar a produção de ‘A Arca de Noé’”, escreveu em seu Twitter a atriz Emma Watson (“As Vantagens de Ser Invisível”), que trabalha no filme de Darren Aronofsky sobre o patriarca do Grande Dilúvio.

Ela alude à tempestade Sandy, oriunda do furacão de mesmo nome que varreu a costa leste dos Estados Unidos nos últimos dias, que causou enorme destruição a algumas das principais cidades do país, como Nova York, com mais de 30 mortes já registradas e prejuízos ainda não calculados, mas já estimados na casa de centenas de milhões de dólares.

A gigantesca estrutura que simula a arca (foto acima), erguida em Oyster Bay, no estado de Nova York, está à mercê de ventos com mais de 100 quilômetros por hora, o que causou a paralisação das filmagens por motivos de segurança.

A arca cenográfica, com 137 metros de comprimento, até agora aguentou a tempestade. Se a força de Sandy causar danos, parte do cenário deverá ser reconstruída. O lançamento de “Noah – A Arca de Noé”, com Russel Crowe(“Gladiador”) no papel principal (para o qual está caracterizado na foto ao lado) está previsto para 2014.

“Piratas do Caribe”

A estrutura de “Noah” não é a única embarcação do cinema que Sandy pôs em perigo. A caravela canadense HMS Bounty foi afundada pelo furacão na costa da Carolina do Norte na segunda-feira (29). A Guarda Costeira resgatou 14 dos 16 tripulantes com vida, mas uma mulher morreu e o capitão ainda não foi encontrado. O Bounty, réplica fiel de um navio inglês do século 18, foi construído para ser usado no filme “O Grande Motim” (1962), com Marlon Brando, e depois utilizado na série “Piratas do Caribe”, com Johnny Depp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário