quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Novas vestes



Como usar roupa nova com corpo sujo?





Quando nos preparamos para uma festa, geralmente, tomamos um banho demorado, usamos o melhor perfume, arrumamos o cabelo e vestimos roupas novas (ou aquela separada para momentos especiais). E com Deus, como devemos estar?

Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.” Hebreus 10:19-22

Não adianta colocar uma roupa limpa sem tomar banho. O mesmo acontece quando alguém se diz sem pecado, com o coração purificado, com “vestes novas e limpas”, mas, escondido de todos, nutri pecados com pensamentos e vontades insanas.

Limpar-se para estar com Deus não é tarefa fácil, é um “banho” diário com a busca por Ele, desejando entender seus ensinamentos e, ao menos, tentando viver sob a Sua Palavra. O problema maior se dá quando a pessoa não se importa em estar suja e ainda faz questão de vestir roupas novas para mostrar aos outros.

É muito mais fácil se fazer de cristão e não ser de maneira efetiva. Orar, jejuar, esperar a resposta de Deus são atitudes muito trabalhosas para aqueles que não querem fazer esforço para ter vestes realmente limpas.

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” Mateus 23:25-28

Que possamos ter uma vida limpa para viver com Deus, sem pecados, sem manchas, mas abertos diariamente para o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário