terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bill Gates Discursa em Harvard


Com 19 anos, abandonou Havard, contra a correnteza e criticado por muitos, para iniciar o seu projeto. Vale lembrar que quem abandona uma faculdade nos EUA é normalmente chamado por seus colegas de fracassado, além de receber uma grande pressão da família, uma vez que a conclusão da faculdade é parte quase que inegociável da cultura americana, em especial quando estamos falando de HAVARD.

O tempo passou e 30 anos mais tarde, foi convidado com muitos tapinhas nas costas, para receber o título de Doutor honoris causa, concedido pela mesma Universidade. 

Este título recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional, e é dado somente a um grupo seleto de pessoas de grande destaque, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham se destacado em determinada área, por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pess

oas ou instituições.

Em seu discurso, durante uma graduação em HAVARD em 2007, repleto de ironia e bom humor, o agora Doutor Bill Gates com muita classe e sutileza critica o sistema e mostra a importância de não seguir a boiada e nem ter medo de correr riscos que, em seu caso, pouquíssimos correriam. Ao invés de apenas pendurar um diploma na parede e sair em busca de um emprego, Dr Gates teve a coragem pensar fora da caixinha e colheu muitos frutos por esta atitude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário