quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Amizade verdadeira



Saiba reconhecer quem é seu amigo





Desde que nascemos, antes mesmo de balbuciar as palavras corretamente, e começarmos a dar os primeiros passos, também já encontramos amigos: nossos pais, nossos irmãos mais velhos, enfim, nossa família.

A respeito disso, a Bíblia nos dá uma definição profunda sobre a amizade: Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17

E as amizades acontecem naturalmente e não dependem de escolha: na escola, no trabalho, no lazer e até em ocasiões inusitadas, acabam surgindo. Mas, nos dias atribulados de hoje, é difícil ser amigo realmente, pois, muitas vezes, os interesses pessoais são colocados antes das amizades.

Ter um verdadeiro amigo é um tesouro para toda a vida. O primeiro amigo que temos é o Senhor Jesus: “Ao nos entregarmos para Ele, teremos o direcionamento certo para nossas vidas em tudo aquilo que buscamos. É o amigo verdadeiro que não nos abandona.”

A amizade deve ser repartida com todos, já que há na Terra uma imensa falta de amigos, gerando conflitos e desconfiança. E quando a amizade é escassa, sobressai o desequilíbrio e a insegurança.

O amigo é aquele que ama em todos os momentos, e na adversidade, ama mais ainda. Um amor pelo ser, não pela atitude. Seremos verdadeiros amigos quando formos verdadeiros cristãos.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário