sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A escolha


O Senhor Jesus não impõe nada, apenas que a igreja tome a decisão certa






Abraão tinha a posse da riqueza espiritual, e isto era suficiente para ele! Por isso podia se dar ao luxo de deixar Ló escolher a parte que aos olhos humanos era a melhor.


Ele até tinha o direito de escolher primeiro, mas preferiu ser o último. E Ló, sem a glória de Deus, levantando os seus olhos carnais, optou pela parte que, aparentemente, era a melhor. Mais tarde, teve de sofrer as consequências, por ter julgado e optado pela vontade da carne.

Quem quiser tomar posse desse ouro refinado pelo fogo, enriquecer-se da glória do Senhor Jesus e tomar posse de tudo o que Lhe pertence, basta se render a Ele de corpo, alma e espírito.

É só seguir o Seu conselho: "Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" (Lucas 14.33). É tudo ou nada!

Ou a pessoa se entrega a Ele cem por cento, amando-O acima dos pais, dos filhos, do marido ou da mulher, acima da sua própria vida, e passa a ter esse ouro refinado pelo fogo, ou então vai morrer nos seus pecados e sofrer o castigo eterno. O Senhor Jesus mesmo disse: "O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra" (Mateus 13.45,46).

"Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas." Apocalipse 3.18. 
Voltemos ao conselho do Senhor Jesus para a entrega total pelo ouro refinado no fogo do Calvário:

Provavelmente as três maiores fontes de riqueza da cidade de Laodiceia eram os seus bancos, a produção de lã e a produção do remédio para os olhos. Daí a razão pela qual o Senhor Jesus aconselha a igreja naquela cidade a comprar d'Ele, isto é, a "comercializar" com Ele o ouro, as vestiduras brancas e o colírio para os olhos.

Observemos que o nosso Senhor não impõe nada, apenas sugere, permitindo à igreja, ou à pessoa, tomar a decisão de acordo com a sua própria vontade.

Uma coisa, entretanto, fica clara: só com Ele é possível adquirir a verdadeira riqueza, isto é, as vestiduras brancas, que impedem a manifestação da nossa vergonha, e o colírio, capaz de nos fazer enxergar perfeitamente. Quanto àqueles que têm o direito de usar vestiduras brancas, temos as seguintes informações:

"Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo."Apocalipse 7.13-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário