Sua curiosidade lhe trouxe humilhação
Diná era a única filha de Jacó com Lia (Gênesis 30:20-21). Ela não tinha outras jovens para conversar e as mulheres que conhecia já estavam em idade avançada. Foi quando sua curiosidade tornou-se uma armadilha (Gênesis 34:1).
Ela perdera sua virgindade com um homem que mal conhecia. Apesar de ele ser o príncipe daquela terra e ter se apaixonado por ela, isso entristeceu o coração de seu pai, Jacó, e de toda a sua família (Gênesis 34:3-5).Um dia, Diná resolveu sair de sua tenda para conhecer as pessoas ao redor – quem sabe ela não encontraria outra jovem para conversar? Porém, acabou por chamar a atenção de um homem que a violentou (Gênesis 34:2).
Um passo para a perdição
Quantas meninas, jovens e até mesmo mulheres, que conhecem a Jesus, nasceram em berço cristão, já não se aventuraram pelo mundo e se deram mal?
Isso acontece porque a curiosidade é maior que a obediência. Os jovens, com suas emoções afloradas, desejam conhecer o mundo e ter seus próprios conceitos formados em relação a tudo, assim, deixam de lado a experiência e o cuidado dos pais.
Talvez Diná não tivesse idade o suficiente para casar-se e conhecer um homem. Talvez ela fosse superprotegida. Mas, independentemente de qualquer coisa, o tempo dela chegaria e, com certeza, seria muito diferente do que aconteceu.
Por causa de sua falta de sabedoria, da ansiedade, da curiosidade, ela acabou sendo violentada e trouxe para a sua vida um grande trauma.
Preste atenção em seus ímpetos. Não faça nada que possa trazer consequências graves para a sua vida. Ouça os mais experientes, ore e busque a direção de Deus para tudo.
“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões”Romanos 6:12
Nenhum comentário:
Postar um comentário