quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"José - De Escravo a Governador": cenas emocionam elenco e equipe



Diretor viajou ao Egito e conta que atores chegam a chorar após algumas cenas





Emoção no estúdio, viagem ao Egito, grandes cenários e efeitos especiais de última geração nas gravações da nova minissérie bíblica da Rede Record, “José – De Escravo a Governador”, com Ângelo Paes Leme no papel-título.

O diretor Alexandre Avancini (na foto, em cenário da minissérie) contou em entrevista ao R7 como andam as gravações, a emoção da equipe e os desafios da superprodução televisiva.

Segundo Avancini, várias vezes, elenco e equipe choraram após as cenas de estúdio, que já estão sendo gravadas. “O maior desafio será o de passar para o público toda a emoção que existe no texto. São vários momentos em que José sofreu”A equipe chegou recentemente de uma grande viagem para captação de imagens do deserto, dorio Nilo e outras paisagens, como Jerusalém,JericóSiquémMar Morto, montanhas da Judeia e outros. “Fiquei impressionado com o que vi”, disse Avancini. “Passamos pelos mesmos desertos em que Jacó, José e Jesus estiveram. Foi realmente emocionante. As pirâmides são maravilhosas, cheias de detalhes e ricas em histórias.

O diretor disse que a construção da cidade cenográfica está a todo vapor, e será muito grande, com imponentes palácios e templos, que devem ficar prontos em novembro, de acordo com o planejado.

Na preparação de atores (processo comum no cinema e na tevê para familiarizar o elenco com os costumes e todo o contexto da história para melhor composição dos personagens), a cargo do especialista Sergio Penna, eles aprendem, entre outras coisas, a fazer pão e ordenhar. Alexandre salienta a complexidade de cenas, como a de um incêndio, já feita, que precisa ser impecável, e as tomadas no deserto, que pedem horas de locomoção e cuidados especiais com equipamento e pessoal. As câmeras Arri Alexa adquiridas pela Record – as mesmas usadas em filmes como “Os Vingadores” e séries como “Game of Thrones”, grandes sucessos recentes –, de última linha, proporcionarão ao espectador mais definição na imagem e cores mais vibrantes.

Para Alexandre Avancini, o que mais lhe chama a atenção na história é a fé inabalável do protagonista. “José foi um homem íntegro do início ao fim. Ele ia atrás daquilo que acreditava. Não se curvou diante do faraó e vivia conforme o que Deus lhe reservava. Ele teve uma vida repleta de conflitos familiares e eu acredito que o público brasileiro vai se emocionar com a sua história.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário