quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Defenda a sua fé inteligente


A fé emotiva é a razão dos fracassos de muitos crentes tradicionais.


A fé emotiva é a razão dos fracassos de muitos crentes tradicionais. São bispos, pastores, esposas e ministros evangélicos que vivem na carne, normalmente possuídos por um espírito imundo. Por isso, ouvimos tanto falar daquela onda do "cai, cai": recebeu o Espírito Santo, caiu no chão. Essas pessoas acreditam piamente que receberam o Espírito Santo depois que caíram ao chão. Isso é um absurdo! O Espírito Santo não leva as pessoas a caírem ao chão, isso não faz sentido. As pessoas não raciocinam. Aliás, quem vive na fé emotiva não raciocina.

Elas se deixam levar por essa onda de Benny Hinn, de receber o batismo e cair no chão, alegando que Paulo, depois que recebeu o Espírito Santo, caiu. Paulo caiu porque estava endemoninhado. Depois ele se levantou e ficou curado. Se eu receber o Espírito Santo e cair no chão, isso significa que o espírito que me colocou no chão é demônio puro, é o próprio satanás.

Escrevo com a mais absoluta certeza e não estou pecando contra o Espírito Santo, porque Ele levanta. Deus criou o homem e soprou nele o Seu fôlego. Quando o Espírito Santo vem, Ele dá a vida. O profeta foi lá no meio do vale dos ossos secos e, conforme ele profetizava, o Espírito dos quatros ventos veio e fez com que todos os mortos se levantassem formando um grande exército.

A minha fé inteligente jamais irá aceitar essa situação: receber o Espírito de Deus e cair ao chão. Isso é do diabo, não tem fundamento e não é inteligente. Eu não quero esse espírito. Eu o rejeito definitivamente. Na verdade, trata-se de uma doutrina diabólica, satânica, que tem se espalhado por esse mundo afora. Veja a vida dessas pessoas que recebem espíritos e caem ao chão. Não tem nada a ver com o Evangelho do meu Senhor Jesus. A causa de todos esses acontecimentos é consequência da fé emotiva.

O diabo sempre traz uma novidade para as pessoas ficarem agregadas naquele sistema de fé emotiva. Mas a Palavra de Deus é a sabedoria de Deus. Ela faz penetrar ao ponto de dividir alma e espírito, emoção e inteligência.

Mas quem é de Deus, diz: "Eu sou do Senhor Jesus Cristo. Ele é o meu Deus." Essa pessoa tem segurança na sua fé. Pode desabar o mundo na sua cabeça, que se manterá de pé. E isso, porque é de Deus.
Amigo leitor, defenda a sua fé inteligente. Não se deixe levar pelo entusiasmo da fé emotiva. Verifique, por exemplo, quantos são os crentes que vêm pulando de galho em galho? Ora estão numa igreja, ora em outra. Eles agem assim porque não estão seguros no que creem e ficam buscando novidades. Por essa razão, vemos a igreja do Senhor Jesus (a igreja física), uma bagunça. Não é como a Igreja espiritual. Na física, ninguém se entende, pois alguém diz: "Eu sou de Paulo, o outro, de Apolo." Justamente dizem isso por viverem na base da emoção.

Use a sua fé com inteligência. Não se deixe levar pelas emoções. Somente se deixam levar pelas emoções as pessoas que não nasceram de Deus. Quem nasceu do Espírito Santo vive na base da fé que conquista e toma posse do Reino de Deus, da vida eterna. Jesus disse: "O Reino de Deus é tomado por esforço, e só os valentes tomam posse dele."

Quem vive na fé emotiva, cedo ou tarde cairá ao chão por não possuir fundamento para se sustentar. Não há emoção, canção, mensagem, ensinamento bíblico. Não há nada que possa ajudar, a não ser que a pessoa tenha um encontro com o Senhor Jesus. É preciso nascer de novo, de Deus, a exemplo do que o Senhor Jesus falou para Nicodemos, ao dizer que este precisava nascer de novo. Nicodemos, não entendendo, perguntou: "Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus." (João 3.4,5)

Em outras palavras, o coração de Nicodemos vivia na base da emoção. Contudo, o Reino de Deus é o Reino do Espírito Santo, da inteligência e da sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário