sábado, 22 de maio de 2010

"Pimenta nos olhos dos outros"

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco".


Assim diz um ditado popular no brasil.

Muitas vezes ouvimos comentários a respeito de outras pessoas, das suas atitudes em determinados momentos, das expressões do seu rosto, seu comportamento, etc... e normalmente é quando essas pessoas estão vivendo momentos de tribulação, difíceis e humilhantes, seja por uma má atitude que tiveram ou simplesmente porque tem que passar para que Deus possa trabalhar nela.

Mas esses comentários a respeito das pessoas que estão vivendo momentos difíceis é na maioria das vezes mau, as julgam e as vezes ate as desprezam, deixando-as de lado.

E' exatamente aí que entra esse ditado popular, porque quando somos nos que estamos passando por isso, aí sim dói, aí sim sentimos na própria pela pele e aí sim dizemos que e' injustiça, desprezo etc...

Devemos sempre nos colocar no lugar dos outros nesses momentos e pensar antes de maltratar ou desprezar alguém.

Eu ja passei por situações que me falavam que era por minhas atitudes, mas quando essas mesmas pessoas passavam por aquilo, ai então não era pelas atitudes delas era injustiça e tal....

Me da' uma certa raiva isso!!

Não gosto de ver isso acontecendo, fico indignada!

Devemos pensar e analisar toda e qualquer situação ao nosso redor antes de fazer qualquer comentário e muito mais antes de qualquer atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário