segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cansado?


Quantas coisas produzem cansaço! Carregar peso, esperar por muito tempo, correr demais, etc. Uma pessoa cansada não resiste por muito tempo e não pode realizar muito!

Na vida espiritual é a mesma coisa, e o diabo sabe o que nos causa cansaço, porque ele sabe da nossa pressa, da nossa vida atarefada, sabe do nosso imediatismo e muitas vezes ele tem usado isso: usado pessoas para colocar um fardo pesado sobre nós, ele tem aparecido quando estamos esperando uma resposta, quando passamos pelo deserto ele é o primeiro em aparecer com uma solução rápida, com as facilidades, nos sugerindo um atalho.


A Bíblia nos ensina sobre o dia mal, mas talvez esse “dia” já se tornou em meses! Quanto mais você olhar pra situação mais se sentirá cansado, quanto mais desejar sair desta situação pelos seus próprios meios, mais você vai correr o risco de agir pela carne e aceitar as sugestões do diabo.

Estar cansado não é pecado, nem mesmo é o pior, isso é totalmente humano e Deus conhece nossa humanidade, mas abandonar a fé por causa da situação, se deixar levar pelo cansaço e desistir isso sim é o pior!

Suportar de pé, confiando na Palavra de Deus, sem ver nada, sem incentivo e permanecer isso é sobrenatural e Deus honra!

Tudo passa nesta vida, o que você esta vivendo hoje não vai durar para sempre; quantas situações você enfrentou no passado e pensou que não poderia suportar e venceu! Busque forças em Deus e prossiga tem algo grandioso lá na frente, mas só tem direito os que mesmo que estejam cansados continuam perseguindo, só tem direito os que permanecem na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário