segunda-feira, 17 de maio de 2010

Íntimo do Pai…

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)

Esses dias escutei alguém falando: “DEVEMOS TER INTIMIDADE COM O PAI.” E pensei cá com meus botões “é… eu preciso ter intimidade com Deus… e como eu faço isso?” E passei a meditar no assunto.

Cheguei a seguinte conclusão: quando conhecemos alguém não contamos toda vida a essa pessoa. Aos poucos, durante a convivência vamos tendo mais confiança e a dita intimidade… nesse momento passamos a contar nossos problemas, nossos conlitos, nossas alegrias e vitórias.

Então pensei, “com Deus não deve ser diferente”, aos pouquinhos vamos conquistando a confiança dele e nós nos confiando nele.

Com nossos amigos mais íntimos, quando acontece alguma coisa na nossa vida, seja boa ou não, queremos contar logo pra eles, seja a hora que for. Uma vez recebi um telefonema de madrugada de uma amiga, ela ligou quando conseguiu algo mto importante na vida dela. Na hora eu fiquei brava com ela e perguntei se ela nao poderia esperar amanhecer pra me contar, e mto decepcionada ela se desculpou e disse que queria que eu fosse a primeira a saber. Um sentimento de remorso se apoderou em mim naquele momento, mas foi só pedir desculpas e logo a voz dela de euforia voltou.

Penso que a nossa intimidade com Deus deve ser dessa forma, devemos te-lo como amigo em qualquer hora, inclusive de madrugada e ainda com um grande diferencial, Deus não vai ficar chateado de falarmos com ele na madrugada.

A intimidade é conquistada dia-a-dia… minuto a minuto… e como conseguir a verdadeira intimidade? Orando, lendo a Palavra de Deus, conversando com Ele, porque sem dúvidas Ele é o melhor dos nossos amigos e o melhor de tudo é muito fiel.

Naquele dia em que eu recebi o telefonema de madrugada eu aprendi duas coisa: a primeira foi que nossos amigos verdadeiros não nos abandonam nunca. Na hora que eu escutei o telefonema eu fiquei mto brava, quem ousaria ligar pra casa de alguem em plena madrugada? Porém, depois eu vi o quanto eu era importante pra minha amiga que não esperou amanhecer pra me contar. E a segunda foi o perdão imediato que eu recebi quando me desculpei pela minha grosseria.

Quando passamos a ter mais contato com Deus, é incrível como ele se manifesta de maneira mto real. Seja nos ensinando, seja nos amando, seja nos acarinhando… como um verdadeiro Pai.

Passe a ter mais mais contato com Deus, busque a intimidade com Ele e você verá como a presença Dele é mto real e conseguindo até sentir o seu amor de uma maneira sobrenatural. seja na hora e no lugar que for Ele está sempre pronto pra te escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário