quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Perseguição



O verdadeiro cristão denuncia o que está errado e anuncia que pode resolver o problema





Quando a Igreja começou a denunciar os erros e os pecados do povo, começou a ser perseguida. O ministério profético é, na verdade, um ministério duplo, o qual se caracteriza por duas questões básicas: anúncio e denúncia.

O verdadeiro profeta é aquele que anuncia e denuncia. Hoje em dia, podemos dizer que existem profetas, sacerdotes e homens de Deus que só anunciam. É bom anunciar; alguns dizem que é o ministério sacerdotal só do anúncio, mas a Bíblia fala do ministério profético, que denuncia o pecado, o erro, a opressão, a fim de que estas coisas sejam corrigidas.

O verdadeiro cristão é ao mesmo tempo sacerdote e profeta: sacerdote porque anuncia a Palavra de Deus, e profeta quando denuncia a injustiça; o mal; a obra que o diabo está fazendo; o pecado; o erro; o sofrimento. O verdadeiro cristão denuncia o que está errado e anuncia o que pode resolver o problema, o que pode salvar. Este é o verdadeiro ministério da Igreja. Quando ela começa a denunciar a corrupção e o pecado, e começa a falar das maravilhas de Deus e das respostas para essas coisas, então o mundo reage, o diabo reage, e reagindo vem a perseguição contra a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário