terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Homens da Bíblia: Potifar



Ele foi abençoado por causa da conduta de José




Potifar era um capitão da guarda e comprou José dos ismaelitas para  que este o servisse. Vendo que o Senhor prosperava tudo o que ele fazia, Potifar deu todas as suas coisas para que José cuidasse (Gênesis 39:1-4).

E, assim, Potifar foi abençoado porque Deus estava com José. O Senhor prosperou a casa de Potifar, pois Ele amava José. A confiança de Potifar era tanta, que ele nem sabia o que era seu, porque todas as suas coisas estavam sob os cuidados de José.  (Gênesis 39:5-6).

O olhar de Potifar
O capitão da guarda observava José e todas as atitudes davam testemunho de quem é Deus. Somente depois de notar que José prosperava tudo o que tocava é que Potifar confiou suas coisas a ele.

É isso que faz o testemunho de quem realmente serve a Deus. Potifar se abriu e não foi preconceituoso com José. O chefe da guarda foi abençoado por causa dele.

E quantas vezes um cristão acaba por abençoar a vida de alguém por simples ações, palavras, maneira de trabalhar e mostram quem é Deus através de sua vida?

Quantos são os “Potifar” que precisam de alguém de Deus ao seu lado, para mostrar que tudo pode ir bem, basta que tenha fé Nele. Quantas pessoas nos observam para entender o poder de Deus? Mas quantas se entristecem pela falta de testemunho daquele cristão, que não soube agir de forma correta?

Que cada cristão tenha a consciência de que há muitos “Potifar” querendo entender e ver quem é o Deus que prospera todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário