sábado, 2 de junho de 2012

Vida abundante

"Sempre será da vontade de Deus curar os doentes"
           
Na vida cotidiana, qualquer pai jamais terá prazer ou se conformará em ver seu filho doente, infeliz ou necessitando de alguma coisa. O mesmo acontece com Deus, no que se refere aos Seus filhos. Não os quer doentes, antes, se preocupa em curá-los para que vivam em plena felicidade.

A vida abundante inclui, sem sombra de dúvidas, a cura das enfermidades do corpo. Uma pessoa que se encontra tomada por doenças, jamais poderá ser feliz, principalmente porque Deus, que é Pai zeloso, em momento algum descuidará de qualquer um de Seus filhos.

A tradição religiosa ensina que devemos pedir todas as coisas "se for da vontade de Deus". Consequentemente, poucas pessoas têm experimentado milagres de cura. Parece contraditório, mas a realidade é que muitos cristãos, e até pastores, ensinam que “talvez não seja da vontade de Deus curar”. Isso é diabólico, falso, abominável. Para se ter uma vida plena e abundante, livres das enfermidades, é preciso que o cristão tenha consciência que o tempo dos milagres não passou. Sempre será da vontade de Deus curar, como parte da vida abundante prometida por Jesus.

Creia nisso! Acredite na Palavra de Deus e confesse também sua vitória sobre as doenças. Elas não são de Deus, não vêm dEle, nem tampouco são usadas por Ele para ser glorificado!

Deus, nosso pai, é glorificado na nossa vitória, felicidade, alegria e prosperidade!

Um pai que se glorifica no sofrimento do filho, jamais poderá ser um pai amoroso. Não aceite essas ideias errôneas que destroem a fé. Rejeite-as com toda a sua força, e se aproprie daquilo que Deus está colocando à sua disposição.

A maior razão para se buscar o Espírito Santo é que se mantenha acesa a chama da fé em Jesus, pois do contrário, ela irá se apagando dentro de nós, tornando-nos cristãos sem energia ou vigor. Como se sabe, não havendo lenha, o fogo se apaga. O Espírito Santo é a lenha mantenedora do fogo, que é Jesus, aceso dentro de nós. Por isso, devemos cuidar para que essa chama não se apague, indo à Igreja, buscando-O com fervor e não deixando que as emoções atrapalhem a fé. Aja com inteligência.

O próprio Jesus, o Seu discurso do sermão da montanha, diz: "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7.11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário