segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mudança de foco


"Ter outras prioridades é importante para o crescimento de qualquer pessoa"


Mudar, evoluir, se desenvolver. Quando uma pessoa muda seu jeito, atitudes e modo de vida, alguns são capazes de chamá-la de louca, de desequilibrada e, até mesmo, de exagerada. Para que tantas mudanças, opinião tão diferente, atitudes tão avassaladoras?

O fato é que mudanças são sempre necessárias quando há a busca pela melhora. Ver seus próprios defeitos é o primeiro passo para quem quer mudar o foco na vida. E quando o foco muda, consequentemente, as prioridades também serão outras.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17

Essa mudança acontece principalmente com as pessoas que se abrem para uma conversão real em Cristo. Aquele que era viciado em bebidas alcoólicas, não é mais; o que não tinha um objetivo de vida, esperança, agora é cheio de projetos e ânimo para a vida.
As transformações no pensar, no agir, no falar, levam a pessoa a ter outras prioridades. Agora, o mais importante é agradar a Deus, é fazer tudo primeiro para Ele, porque nenhuma mudança aconteceria se não fosse pelo Seu poder.

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmos 1:1-2

As tardes gastas para ficar bêbado, agora são tardes de oração, de comunhão com os irmãos da Igreja. Os domingos são de dedicação para estar na presença Dele. Mas esta mudança de foco e de prioridade nem sempre é bem vista para os que ficam de fora desta nova vida.

É claro que pode haver pessoas que apontem, dizendo que agora você ficou “viciado na igreja”, que não tem tempo para mais nada. Realmente, o mundo não entende como Deus pode mudar alguém da água para o vinho, do dia para a noite.

É preciso paciência e muito amor ao lidar com essas pessoas, porque não podemos também apontá-las como as “incompreensíveis”, mas sim fazer da nossa vida um testemunho vivo, cheio de mudanças benéficas, sendo firmes na fé em Deus, praticando a Sua Palavra. Porque, na verdade, elas somente acreditam no que conseguem ver.

Fique atento. Não tenha uma mudança contrária para agradar as pessoas, mas que seu objetivo seja primeiro agradar a Deus e Ele, com certeza, lhe dará novos amigos, nova família, novas alegrias e novos rumos.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário