sábado, 16 de junho de 2012

Isaque e Rebeca


"Eles foram escolhidos por Deus"



Abraão, pai de Isaque, já era velho e queria encontrar uma mulher para seu filho. Para isso, ele pediu para um servo que fosse até a sua terra natal e encontrasse alguém especial por lá, e o fez jurar diante do Senhor que assim o faria (Gênesis 24:1-4).

E foi o que aconteceu. Chegando à cidade de Naor, o servo se ajoelhou e orou pedindo a Deus um sinal daquela que seria a mulher ideal para Isaque (Gênesis 24:12-14). E, antes mesmo que ele terminasse de falar com Deus, apareceu Rebeca, e ela agiu conforme o sinal que o servo pediu a Deus (Gênesis 24:15-21).

Depois disso, o servo, seus homens e cavalos foram hospedados na casa de Rebeca. O seu irmão Labão acompanhou tudo e, ouvindo a história de como Deus respondeu a oração, perguntou a ela se iria ao encontro de Isaque. E Rebeca consentiu.

A vontade de Deus

Essa história deixa claro que Deus tem a pessoa perfeita para cada um. Mas como saber? Basta orar, esperar e fazer por onde.

Abraão tinha um desejo no seu coração e orou para que o seu servo conseguisse encontrar uma mulher para Isaque. Mas ele não somente orou, ele enviou alguém para fazer alguma coisa, já que ele mesmo estava incapacitado por causa de sua idade.

Chegando lá, o servo orou de novo e pediu sinais de Deus. Antes mesmo dele parar de orar, Deus já tinha respondido, ou seja, Ele só estava esperando um posicionamento de fé para mostrar quem seria a mulher escolhida para Isaque.

Mas não foi somente isso, ele ficou esperando – e calado – para ter certeza de que a atitude de Rebeca era realmente uma resposta de Deus.

Por isso, não fique desesperado se Deus ainda não respondeu e mostrou quem será a pessoa certa para estar ao seu lado. Tudo tem o seu tempo certo, mas faça por merecer: ore, peça sinais e, só depois de ter certeza, tome a iniciativa debaixo do que Deus disser.

Ele só está esperando um posicionamento seu, uma oração, um ato de fé. Não espere cair do céu, mas também não tome atitudes precipitadas, sem confirmação do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário