Maio, o mês das Mulheres, vamos falar sobre algumas mulheres da Bíblia, toda semana uma personagem diferente. Essa semana iremos começar com Maria Madalena.
"Ela foi restaurada e tornou-se seguidora de Jesus"
Quando se fala em Maria Madalena, a primeira lembrança que vem à memória é que ela foi uma das pessoas que estavam na hora da crucificação de Jesus. Mas essa mulher teve uma história de libertação pouco lembrada.
No livro de Lucas 8:2 diz: ... “e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios...” Os versículos anterior e posterior relatam que, além dos 12 apóstolos, algumas mulheres seguiam Jesus de cidade em cidade, o ajudando com seus bens. Entre essas, somente Maria Madalena foi citada como uma mulher liberta de dêmonios, mas que depois seguiu a Jesus.
As Madalenas de hoje
Na Palavra não fica explícito quais foram os demônios que atuavam na vida de Maria Madalena e os problemas vividos por ela, mas que, certamente, foi liberta dos sofrimentos espirituais.
Ter problemas é algo corriqueiro na vida e muitos deles são capazes de cegar as pessoas para a verdade, que é Jesus. Quantas mulheres vivem mais preocupadas com os seus problemas do que em servir a Deus? Por isso, elas devem procurar diariamente sua libertação.
Depois da sua libertação, Maria Madalena começou a seguir Jesus aonde Ele fosse para ajudar em qualquer necessidade. Ela se desprendeu dos problemas e teve olhos somente para o Senhor.
O resultado da busca
Essa busca por agradar a Deus levou Maria Madalena à cena de dois momentos mais importantes de Jesus: a crucificação e a ressurreição.
Ela esteve ao lado de Maria nos últimos momentos de vida Dele e foi uma das mulheres que viram a sepultura vazia e receberam do anjo do Senhor a notícia de que Ele havia ressuscitado. Foram essas mulheres também que viram pela primeira vez Jesus ressurreto.
A sua disposição em seguir Jesus e sua abertura para ajudar a levaram para viver e ver o que era sobrenatural.
É esse o exemplo que Maria Madalena deixa para as mulheres. Não interessa o que aconteceu antes, qual era o problema, os percalços espirituais, a partir do momento que há abertura para conhecer o novo, que é Jesus, o sobrenatural pode acontecer.
Basta se dispor a segui-Lo, a ajudar no que for preciso em Sua Obra, que Ele conhece a intenção de cada coração e é justo para nos fazer viver o melhor desta Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário