segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fé: em que estágio você está?

"Acreditando ou duvidando? Caminhando ou estagnado? "
           


Quando começamos a andar pelo caminho da fé, não significa que nos tornamos super-homens ou super-mulheres. Porém, é certo dizer que nos tornamos voltados a Deus e, por isso, somos diariamente testados pelas circunstâncias, para que aprendamos a viver conforme o que Ele quer.

Pedro é um exemplo de como somos mutáveis se não tivermos fé o suficiente.

No livro de Mateus 14:25, a Bíblia conta que Jesus andou sobre as águas. Depois de passar um tempo orando no monte, o barco em que estavam os apóstolos se afastou da margem e Ele demonstrou seu poder. Ao avistarem Jesus, eles temeram ser um fantasma, mas logo Ele se identificou. Mesmo assim, Pedro duvidou e pediu que, se fosse mesmo Jesus, que ele andasse sobre as águas a seu encontro.

Primeiro ponto: Pedro duvidou de Jesus em um momento delicado, de tempestade no mar. Quantas vezes você já fez isso? Ao passar por algum problema chegou a duvidar que Ele tivesse uma solução e que havia um motivo para tudo aquilo?

Por um momento duvidamos do poder Dele, pensamos que tudo não passa de coisas naturais e que nada provém Dele. Não é verdade.

Jesus estava ali, em alto-mar, sobre as águas. Ele poderia parar a tempestade a qualquer momento, mas não o fez. Era preciso que Pedro – e os outros discípulos – passasse por aquela experiência de fé.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Em Mateus 14: 29-30, as Escrituras relatam que Pedro andou sobre as águas para ir ao encontro de Jesus. No início, ele não duvidou e andou, mas depois, reparando onde estava, toda a agitação do mar, começou a afundar.

É o que acontece quando perdemos o foco em Jesus por causa dos problemas. Começamos a olhar ao redor, o quanto é impossível passar por aquele momento na vida e damos abertura para a descrença em nós. É quando os problemas ficam maiores e nos afogamos em nossa própria falta de fé.

Porém, o importante é reconhecer o poder de Deus a tempo. E foi o que Pedro fez “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” Mateus 14:30-31

Jesus estará sempre disposto a salvar, mas isso depende de você pedir. Pedro não foi orgulhoso, ele poderia não solicitar a ajuda do Senhor e ter se afogado.

Não se limite. Ultrapasse seus medos e não deixe de acreditar por causa das circunstâncias. Deus só quer que supere a sua falta de fé para viver o melhor que Ele tem para você.

Em que fase você está? Como Pedro no início, crendo somente no Senhor Jesus e olhando para Ele, sem reparar o que está ao redor, ou desistindo por causa dos problemas?

Não seja um homem ou uma mulher de pouca fé, mas acredite até o fim e ande sobre as águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário