"Ele não somente concede a bênção, mas ensina"
Deus é um pai de amor, mas como pai Ele não quer somente dar amor, mas ensinar o valor das coisas e mostrar justiça. E, talvez, isso aconteça no tempo Dele, e não no seu. Quem nunca pensou ou ouviu alguém dizer: “Deus não me ouve. Oro, oro, mas Ele não realiza o que eu peço”?
Parece antagônico dizer que ele é um Deus de amor, mas também de justiça, porém, não é. Se você anda na verdade, então Ele trará justiça a você quando todos descobrirem o quanto tem dedicado a sua vida em detrimento do bem de outros. Se você não anda na verdade e a mentira é quem guia sua vida, então Ele também terá justiça para você, para que O reconheça como o melhor caminho.
Viver a Justiça de Deus é, acima de tudo, ter fé Nele. Como ver a ação Dele se não o reconhecemos em nossas vidas?
Amor anda junto com justiça, justiça anda junto com amor. Com a justiça, todas as coisas vêm à tona, há clareza do certo e do errado. E qual o pai que deixa seu filho ser enganado pela mentira? O amor não suporta a mentira, mas sim a verdade e a justiça.
“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade...” 1 Coríntios 12:4-6
Porém, para viver essa justiça amorosa de Deus é preciso ter fé. Acreditar que as coisas irão acontecer segundo o preceito Dele, que é o melhor para cada um de nós. A fé traz justiça.
“... e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé...” Filipenses 3:9
É preciso achar Nele a justiça, que vem da fé. A justiça com as próprias mãos, com certeza não trará o mesmo efeito que a justiça de Deus, ao contrário, pode trazer desamor, desapego e as consequências do ato.
Fique atento, entregue suas aflições nas mãos de Deus e Ele, com Seu grande amor, trará e fará justiça na sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário