sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Espírito de Excelência

Você já reparou que sempre que alguém perde o seu emprego nunca é por culpa dela? A pessoa põe a culpa no patrão, no colega, ou até no animalzinho de estimação que ela tem em casa, mas a culpa nunca é dela. É verdade que não podemos ser cínicos sobre esta situação, existem pessoas que realmente perdem o seu trabalho devido à injustiça; mas também é muito comum que a pessoa perca o seu trabalho porque ela não era um bom trabalhador. Ah sim, quase que esquecemos de falar sobre aqueles que têm a síndrome de vitima, porque pensam que são os maiores em tudo, e que todos querem faze-los fracassar.

A maioria das pessoas são ignoradas no trabalho quando existe uma oportunidade de uma promoção simplesmente porque o seu trabalho não é muito bom, não porque são vitimizadas. Quando o seu carácter faz com que você sempre dê o seu melhor em tudo o que a sua mão toca, então o seu trabalho despontará acima de todos ao seu redor. E quem é o patrão que quer ignorar um empregado com esse carácter? Quando você sempre dá o seu melhor sem esperar reconhecimento, mais cedo ou mais tarde você será exaltado.

O seu patrão não vai reparar em você porque você é Cristão, mas porque o seu carácter e ética de trabalho está acima de todos os outros. Aliás, seria melhor que muitas pessoas nem dissessem para ninguém que são convertidas, porque a qualidade do seu trabalho e realmente vergonhosa.

E se nós começássemos este novo ano dizendo o seguinte para nós mesmos: Ou eu vou dar o meu melhor em tudo o que eu fazer este ano, ou então é melhor eu não fazer nada. Você sabe qual será o resultado disto? É muito simples. Você será requisitado em todo o lugar que você for. As pessoas lutarão sempre para ter você a trabalhar para eles, em vez de você ter que convence-los a contratá-lo. O espírito de fazer tudo com excelência é tão raro que se você decidir fazer tudo com este zelo, nunca terá que se preocupar em perder o seu trabalho, quem irá perder é a pessoa que não valorizar você.

É com você este ano se tornar um trabalhador dispensável, ou indispensável.

De o seu melhor! Seja diferente, Seja Excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário