Quando Sara recebeu a notícia, da boca de seu marido, de que havia a promessa de um filho para o casal da parte de Deus, ela riu. “Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?”(Gênesis 18:12)
A história de Sara tem se repetido continuamente na vida de milhares de indivíduos que se dizem cristãos. Muitos membros e até mesmo pessoas envolvidas com ministérios têm levado uma vida de aparência dentro das igrejas. Pessoas que participam de reuniões, oram, trabalham na obra de Deus, têm uma conduta muito boa, mas não têm um relacionamento intimo com Ele. Servos que se limitam às quatro paredes do templo. Jesus abordou esse tipo de cristão em Apocalipse, quando se dirigiu à igreja de Laodicéia. “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” (Apocalipse 3.16)
No caso de Sara, a promessa de um filho veio quando ela já era avançada de idade, e só se cumpriu 25 anos depois, quando Sara tinha 90 anos. Ora, Deus é Deus, e permitiu que Isaque viesse dentro desse contexto para provar tanto para Abraão quanto para Sara que Ele tem poder para operar milagres e maravilhas da maneira que bem entende. Sara, além de debochar da promessa de Deus, procurou uma maneira de antecipar o que Ele havia prometido, duvidando do que poderia fazer na vida dela. Por causa de sua atitude, até os dias de hoje há conflito entre duas nações de parentesco de sangue. Uma vinda de Ismael, filho da escrava Agar, e outra de Isaque.
Existem pessoas que reconhecem o poder e a autoridade de Deus para a vida dos outros, mas não para a sua. Acreditam que Deus não quer fazer nada por sua vida. A grande verdade nisso tudo é que muitos entram em um propósito com Deus por alguma causa e, quando começam a aparecer as lutas, desistem, afirmando que não era bem aquilo que Deus queria para a vida deles.
No livro de apocalipse, Jesus deixa claro que tipo de pessoa não entrará no Reino dos Céus: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)
Em Hebreus 11:6, a Bíblia é dito que “de fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.
É necessário que as igrejas de hoje, mesmo diante de um mundo violento, em que os valores morais estão sendo esmagados pela mídia, sejam firmes. É preciso esclarecer a essa geração que, embora a Bíblia tenha sido escrita em 16 séculos por cerca de 40 escritores, em épocas, lugares e circunstâncias diferentes, parece ter sido redigida por uma só pessoa. Seus 66 livros formam um só, do Gênesis ao Apocalipse.
Essa é uma mensagem para você que está passando por aflições na sua vida sentimental, para você que está solteiro(a), para você que está esperando no Senhor... Quero dizer a você que não se canse de esperar. “Espera no Senhor, anima-te e ele fortalecerá o seu coração, espera pois no Senhor.” (Salmos 27:14).
Deus está sempre pronto para suprir as áreas da sua vida onde há necessidade. Ele sabe que você precisa de alguém ao seu lado; se não fosse assim, não teria dito “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. (Gênesis 2:18) Essa auxiliadora ou esse homem que Deus não quer só é você!
Deus está construindo uma trilha de felicidade para sua vida sentimental. Ele não falha! Pense nisso e confie nEle. Se a Palavra diz “espera no Senhor”, é porque Ele irá preparar a pessoa certa para você; não se desespere nem pense que está ficando velha(o); simplesmente, ainda não encontrou a pessoa certa.
Não desista jamais do sonho de ter uma vida sentimental abençoada, pois Deus é contigo e quer vê-lo(a) feliz. Ele irá fazer algo grande e melhor do que você pensa. Se ainda não está vendo a promessa dEle se cumprir, não se atemorize, lembre do que diz a Bíblia: “Esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu o meu clamor...” (Salmo 40:1)
Reflexão: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” (Hebreus 3:12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário