segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Precisando de uma revolução



Existem muitas pessoas dentro das igrejas vivendo de aparência, e isto ocorre porque elas toleram o próprio pecado





Quando ouvimos e vemos um homem de Deus ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados com a sua palavra? Assim aconteceu com o pai e a mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado. Abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus: "Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado..." (Lucas 2.34)

Observe que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas, que agradassem aos ouvintes. Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu-se à "ruína" que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa. Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração, da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará. 

Existem muitas pessoas dentro das igrejas vivendo de aparência. E isso ocorre porque toleram o próprio pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas, pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.

Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus, enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário