sexta-feira, 1 de julho de 2011

Viva bem com as pessoas ao seu redor!

Siga estas 10 dicas de boa convivência ! Saiba que Deus se agrada com nosso bom testemunho!

1º Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona mais do que aquilo que se fala.

2º Pense antes de fazer uma promessa e depois cumpra-a, não importa o quanto lhe custe.

3º Nunca deixe passar uma oportunidade para dar uma palavra meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

4º Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, sua família. Seja alegre com os que riem e chore com os que choram. Permita a cada pessoa com quem se encontra sentir que você lhe dá importância e atenção.

5º Conserve sempre um semblante alegre. Saiba quando expor suas dores, desapontamentos e inquietações e quando calar-se a respeito delas.

6º Conserve a mente aberta para todas as questões de discussões. Investigue e não argumente. Não se coloque como superior. Discorde e ainda assim conserve a amizade.

7º Deixe as virtudes falarem por si mesmas e recuse falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Faça uma regra de falar somente coisas boas dos outros.

8º Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e brincadeiras podem ser perigosos, pois magoam justamente quando menos se espera.

9º Não leve em conta observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém creia nelas. Nervosismo e indignação são causas comuns para a maledicência.

10º Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo e receberá sua recompensa. Ter bons amigos é desejo do coração de todas as pessoas, mas poucos se importam em ser bons amigos. Lembre-se: amigo é aquele que ama. Toda a Bíblia se resume em amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ame intensamente, com o amor de Deus, e jamais se sentirá só e vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário