quarta-feira, 29 de junho de 2011

Continue firme nos passos de Jesus.

É comum acontecer na vida de algumas pessoas que começam a andar nos caminhos de Jesus o seguinte: os problemas parecem aumentar a cada dia; ela começa a orar e aparentemente, as coisas pioram.


Por que isso? É simples a resposta: vamos traçar um paralelo entre uma criança e uma pessoa que está começando na fé, ou seja, uma criança espiritualmente falando, o que é mais difícil, você derrubar uma criança ou um adulto?

Pense comigo, o diabo sabe que se a pessoa crescer espiritualmente, ou seja, se tornar um ,"adulto na fè", muito mais difícil será dele conseguir derrubar, logo, o que ele tenta fazer é exatamente se levantar com ímpeto contra essa pessoa, fazendo acontecer coisas ao seu redor, a fim de desanimá-la e conseqüentemente ela pensar que Deus não lhe ama e que não quer abençoar sua vida, enfim; principalmente quando o diabo vê que o que Deus vai fazer na vida deste é algo grande, que vai glorificar muito ao nome de Jesus e ganhar muitas pessoas para o reino de Deus.

Satanás não pode impedir que Deus prepare para mim a vitória que necessito, no entanto, cria situações adversas para que eu desista do meu alvo.

Leia e medite: "Então,entrando Ele no barco,seus discipulos o seguiram.E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade,de sorte que o barco era varrido pelas ondas.

Jesus dormia. "Mas os discipulos vieram acorda-lo clamando: Senhor salva-nos,perecemos! Acudiu-lhes então Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E levantando-se repreendeu o vento e o mar; e fez-se grande bonança. Tendo eles chegado à outra margem, a terra dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados, a tal ponto furiosos que ninguém podia passar pelo caminho. E eis que gritaram, que temos nós contigo, ó filho de Deus! Ora andava pastando por ali uma grande manada de porcos.

Então os demônios lhe rogavam: se nos expeles manda-nos para a manada dos porcos. Pois ide, ordenou-lhes Jesus. E eis que toda a manada se precipitou despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram.” ( MT 8:23 ao 32). Na verdade, os espíritos que iam ser desmascarados e obrigados a deixar o corpo daqueles rapazes, fez levantar aquela tempestade, a fim de tentar impedir que Jesus chegasse à outra margem, onde os rapazes endemoninhados estavam. É assim que o diabo faz: levanta “tempestades” em nossos caminhos para que venhamos desistir de lutar por aquilo que queremos alcançar.

Por isso devemos olhar firmemente para oautor e consumador de nossa fè, a saber Jesus, e usamos da autoridade que Ele dà a todos quantos creem no seu nome,para repreendermos essas tempestades da vida.

O mal sempre tentarà nos impedir de vencer,sejamos novos convertidos ou jà antigos na fè. O fato è que não podemos nos render jamais,pois se retroceder,nele nào se compraz a minha alma".diz o Senhor. ( Hb 10:38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário