quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pecado não morde, só ameaça.

Não temas, eu venci o mundo.


Toda vez que eu leio essa frase meu coração se enche de coragem, uma coragem que me foi dada por Deus, e ao lê-la ontem o Senhor meu deu uma palavra, palavra está que vou compartilhar com vocês hoje.

Quando Jesus diz que venceu o mundo Ele afirma que venceu o pecado. Uma forma de nós percebermos isso é em nossa própria fala. Sabe aquela mania de dizer que eu não escuto música do mundo, eu não vou pra show do mundo, e eu não falo como o mundo? Pois é! É disso que Jesus está falando. Esse mundo que Ele menciona é o famoso pecado. Pecado este que foi vencido por Cristo. Podemos também perceber a frase anterior, Não temas. Isso significa que nós não devemos ficar com medo, porque nós também podemos vencer assim como Ele venceu, pois embora Ele seja Deus, Ele veio ao mundo como homem (carne) e pôde vencer o pecado. Jesus sentiu todos esses sentimentos que sentimos nos dias de hoje, sofreu todas as investidas do diabo, e mais. Porque o diabo tentou Jesus todos os dias por Ele ser Deus.

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1 : 12)

Então, desencana! Pecado não morde, só ameaça, e nós podemos vence-lo. Posso ouvir um glória a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário