segunda-feira, 30 de maio de 2011

Perseguição

Conversando com um amigo sobre a igreja perseguida ouvi algo que me causou fortes emoções. Uma mistura de satisfação com surpresa, algo que me arrepiou desde os fios dos cabelos ate a ponta dos pés, sensação essa que jamais esquecerei.


A história foi o seguinte:

Um pastor estava pregando para uma multidão na Coréia do Sul (nesse tempo a pregação do evangelho era proibido naquele país), ao fim dessa pregação 100 homens aceitaram o Senhor Jesus e decidiram segui-Lo. O pastor que pregava, prometeu ama-los e consolidou a cada um, fazendo-os se tornarem homens de Deus, pastores. Como o evangelho era proibido, todos os 100 acabaram sendo presos, inclusive o pastor. Os guardas os levaram para o um rio, tiraram as suas roupas e fizeram com que mergulhassem. Estava muito frio, e como tortura os guardas passavam de um lado para outro com uma toalha e uma xícara de café, para que eles pudessem negar o nome do Senhor.

Algum tempo depois, já com os lábios brancos e com dores profundas por causa do frio, o pastor que os consolidou falou:

"Não aguento mais! Meus dedos estão se quebrando e meu corpo dói, eu vou negar o nome do Senhor."

Os novos pastores que haviam sido consolidados, surpresos gritaram "Não faça isso! Você nós ensinou que o Senhor é fiel, que nós não devemos negar o Seu Santo nome, e você esta desistindo!?"

Mesmo com todas essas palavras, o pastor continuou a se locomover a beira do rio. Quando estava prestes a saí uma luz que vinha desde o mais alto ponto do céu ate o chão onde ele estava desceu sobre ele, e um anjo apareceu tirando sobre sua cabeça sua coroa. No mesmo instante ele caiu morto. Sem glória, sem Jesus, sem ver cumprir a promessa da Nova Jerusalém. Todos os guardas viram aquilo. E um deles gritou:

"Eu não sei porque ele negou o nome de Jesus, mas eu não negarei." Imediatamente todos os guardas entraram na água.

Que historia profunda, que histórias de Deus, que belo testemunho!

Não seja como o pastor que negou o nome do Senhor, permaneça fiel, e ore ardamente pela Igreja perseguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário