"Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.”. (Joel 3:14-16)
Desde seus primeiros passos como Igreja Primitiva a Noiva espera pela vinda do Noivo; quando Ele a virá buscar. E assim temos permanecido desde então. É bem improvável que você leia a Palavra do Senhor e não consiga reconhecer os sinais da Sua volta... como o mundo está, como as coisas tem acontecido, tudo nos remete ao fato de que Ele virá e que “o dia do Senhor está perto...”.
Queridos, hoje eu quero lhes falar sobre como deve estar seu coração em relação a essa segunda vinda do Senhor. Muitas vezes meu coração se enchia de temor quando eu ouvia falar desse assunto... algumas vezes eu ficava com medo mesmo! Se você se sente ou já se sentiu assim, não tenha vergonha, isso é bem mais comum do você possa imaginar. O problema de “ter medo da volta de Jesus” é que por trás desse medo está a incerteza, diria até que certa insegurança. Eu não diria que é falta de certeza da salvação, não é isso; só que vamos combinar, tudo que é desconhecido assusta!
Se você está confiante de que quando morrer vai pra Glória eterna e o dia do julgamento vai ser moleza, Glória a Deus por isso, mas não saia simplesmente criticando aqueles que por um segundo tremem um pouco na base em relação a tudo isso. Agora, se você é dos que ainda estão nesse “um segundo”, permita-me te dar uma dica: INTIMIDADE! Somente buscando a intimidade do Pai esse receio vai deixar de fazer parte da tua vida.
Quem não se lembra de algum momento, quando você ainda era criança, que o medo se apoderava de você de tal forma que só nos braços do papai ou da mamãe você conseguia parar de tremer? Você não saía abraçando o primeiro que aparecesse na frente... Mesmo que não fosse um de seus pais, mas tinha que ser seu avô, ou um tio bem próximo... Alguém com quem você realmente tivesse intimidade!! Alguém em quem você confiasse, que você sabia que estava ali pra te ajudar...
Da mesma forma é com Jesus. Se você nunca experimentou dessa intimidade, fica meio complicado. Não é algo que possa saber só pela teoria, você precisa da prática!!! Se agarrar com Ele, se esconder em Seus braços até que todo medo vá embora é tudo que eu e você precisamos. Eu sei que nesses dias você tem enfrentado dificuldades, circunstâncias que te assustam por um instante e que às vezes até te fazem chorar e é nesses momentos, queridos, que Jesus mais se aproxima de você, com os braços abertos, esperando que você O perceba ali e decida correr pros seus braços!
Para reforçar o que eu falei até agora e te mostrar que Ele realmente é a nossa fortaleza de forma que não devemos temer sua vinda, eu gostaria de ressaltar a segunda parte do versículo 16 do capítulo 3 de Joel que eu citei logo no começo, só que na versão da Bíblia Viva: “Contudo, com o seu povo, Israel, o Senhor será bondoso. Ele é o seu Refúgio e a sua Força”
Nenhum comentário:
Postar um comentário