segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jesus, o resgatador!

"Ele nos resgatou do império das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;" (Colossenses 1 : 13)
 
O episódio dos mineiros ainda me emociona. Tanto esforço, tantos planos, plano A, plano B, plano C, enfim, cálculos e mais cálculos para resgatar de um abrigo a quase 700 metros da superfície os 33 mineiros de volta a luz.

Não posso deixar de comparar essa história com a história do meu Senhor.

Assim como os mineiros estavam naquele buraco escuro, nós, pecadores, estávamos perdidos em meio às trevas. Carentes de cuidado, de alimento, de amor e principalmente de sermos resgatados.

Porque o pecado nos separou de Deus, assim como os 622 metros de terra e rocha separavam os mineiros da vida normal.

Mas assim como os homens traçaram um plano formidável para resgatar aqueles 33 homens, Deus antes da fundação do mundo também já tinha escrito que Jesus seria o nosso resgatador.

Enquanto estávamos ali, separados dele por causa do pecado, mesmo assim, Ele se comunicava conosco, mas nós não podíamos vê-lo realmente como ele é.

Os mineiros recebiam as mensagens por cartas, por vídeos, e nós, através da bíblia, das profecias e das orações.

Foi então que um duto foi aberto até os mineiros, e não havia mais separação entre os mineiros e a civilização, mas, alguém precisava tirá-los de lá. Uma cápsula chamada de Fênix (renascida das cinzas) foi criada para fazer esse transporte, e assim foi feito, e todos se salvaram.

Deus então, muito antes de inventarem a mineração, já tinha determinado que Jesus abriria um caminho para que nós pudéssemos chegar até Ele, e foi através do seu sangue que nós voltamos para Ele.

A cruz foi o duto aberto por Deus, e o sangue de Jesus foi a cápsula que nos transportou do império das trevas, para o reino de Jesus.

O que nos separava, agora não separa mais, e podemos ter livre acesso ao Pai. Não satisfeito, Jesus desce até onde nós estávamos para levar consigo aqueles que morreram crendo que Ele viria para salvá-los;

Hebreus 4
8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
9 Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?

E foi assim que Ele nos resgatou.

No, dia 13 de Outubro, fica marcado como o dia do resgate da vida dos 33 mineiros, mas nossas vidas hoje estao salvas pelo sacrifício daquele que se entregou com 33 anos, por mim, por você.

Porque Ele é Jesus, O Resgatador!

Ah Jesus, realmente, voce é o cara! Te amo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário