segunda-feira, 9 de maio de 2011

As adversidades

As adversidades da vida são como as brisas nas noites frias de Inverno elas vêm e vão e precisamos de nos libertar delas!

Cada minuto que estão presentes parecem-nos horas.

Tantas são as vezes que temos tudo programado e pensamos que o dia vai correr dentro da normalidade mas de repente é um filho que adoece o carro que estraga uma conta extra para pagar e isso basta para alterar o nosso dia programado e agendado!

Sentimos cansaço porque cada dia que passa e algo incerto acontecem e nós tentamos vencer as adversidades da vida!

Remamos contra ventos e marés, tentamos vencer as águas agitadas vamos buscar as forças ao mais intimo de nós. Só que nem sempre conseguimos remar na mesma direcção da águas... elas são fortes e atiram-nos para o chão... O cansaço toma conta de nós!

As nossas barreiras emocionais a insegurança, o medo, a falta de confiança  parecem paralisar as nossas pernas. Pedimos força para fazer frente às adversidades da vida...

Nem sempre a conseguimos porque são anos e anos de luta em que por vezes a escuridão  da noite se sobrepõe à luz do dia...

E temos receio de não ter meios para fazer brilhar a luz em vez da escuridão!

Eu admito o meu cansaço, Mas não a desistência Isso não consigo...

Não posso desistir, apesar de sentir o meu corpo a fraquejar e a minha alma cansada de tanta luta...

Mas a vida é como um novelo embranhado e tento sempre encontrar a ponta  para desenrolar esse novelo e vencer as adversidades da vida...

Mais uma noite escura e de sono Incerto se aproxima , eu cá estarei para a vencer, apesar do cansaço às vezes gostava de adormecer e deixar-me embalar no sono sem horas ou pressas para acordar...

Ou quem sabe dormir o sono eterno... Mas sei que não posso pedir esse sono pois ainda tenho muitas adeversidades para vencer e muitas lutas para travar...

Cá estarei para as receber e deixar-me envolver em pequenos prazeres da vida...

Aproveitar o descanso dos guerreiros e embrulhar-me num manto de sonhos e vencer as adversidades da vida porque amanhã bem cedo o som irritante do  despertador me avisa que está na hora para mais um dia que por muito programado que esteja nunca sabemos ao certo como se vai desenrolar...

Dai a vida ser uma surpresa constante...

Cheia de aventuras e adversidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário