terça-feira, 22 de junho de 2010

Virtudes de uma Mulher de Deus

Rute foi uma grande mulher de Deus, seu caráter e sua fidelidade marcaram tanto que sua história de vida ganhou um livro da Bíblia.

Vamos ver abaixo características que todas as mulheres de Deus devem ter:

• A mulher de Deus deve ter Fidelidade!

Rute foi tão fiel á sua sogra, que preferiu seguí-la do que voltar para casa de seus pais.

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar." (Rute 1:16-18)


• Amulher de Deus deve ser Prestativa!

Ser prestativa é cumprir seus deveres e fazer mais do que lhe é pedido. Quando a pessoa faz algo a mais, ela está servindo, está sendo útil e Rute era uma mulher muito prestativa, sempre disposta a fazer tarefas.

"E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha." (Rute 2:2)


• A mulher de Deus è Reconhecida!

Quando a mulher tem o caráter de Deus, ela se torna reconhecida por onde quer que ela passe. Em seu trabalho ela é reconhecida pois sempre faz tudo de coração e sem cára feia. Em casa ela é reconhecida como mulher de Deus por causa de seu comportamento exemplar. Seu marido a reconhece por causa de seu caráter cristão e seus filhos querem ser como ela. Enfim, por onde quer que ela vá, é reconhecida!

"Então disse-lhe sua sogra: Onde colheste hoje, e onde trabalhaste? Bendito seja aquele que te reconheceu..." (Rute 2:19)

• A mulher de Deus è Obediente!

Quando a pessoa é obediente, automaticamente ela é humilde, pois aceita as ordens que são impostas e as cumpre de bom coração. Deus fica feliz ao ver um filho obedecer Seus estatudos, uma mãe fica contente ao ver o filho obedecendo a tudo que ela pede, um patrão fica orgulhoso de ter um funcionário que sempre segue á risca as regras da empresa, enfim... Todos se agradam de pessoas obedientes.

"E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres, farei." (Rute 3:5)

• A mulher de Deus refleti suas Virtudes!

A mulher que é voltada para Deus têm a Luz do Espírito Santo dentro de sí, e essa Luz é como um farol que ilumina toda a escuridão.

"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rute 3:11)

• A mulher de Deus è Edificante!

Ela pensa antes de falar qualquer coisa, pois sabe que suas palavras tem poder para edificar ou derrubar. As obras das suas mãos são sempre para agradar a Deus. Ela faz tudo de acordo com as Leis de Deus, pois isso edifica tanto a ela quanto a todos que estiverem á sua volta.

"O SENHOR faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como a Lia, que ambas edificaram a casa de Israel" (Rute 4:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário