quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diga adeus às rugas!

Diga adeus às rugas! Essa é uma oferta tentadora para qualquer mulher, além do mais, se alguém, bem, se alguma mulher vier a comentar sobre como você aparenta para os outros, é o quão velha ou nova você parece… elas não irão falar sobre como o seu cabelo está brilhoso ou como o seu vestido fica bem em você. Hoje em dia, trata-se de quão nova ou magra você aparenta.


Se o seu rosto ainda está livre de rugas, elas olham para as suas mãos. Se estiverem ok, elas olham para o seu pescoço e assim por diante. Certas mulheres conseguem se tornar o nosso pior paparazzi!

E tantas gastam milhares em tratamentos de SPA, injeções, pílulas, cremes, alimentos especiais e até roupas mais jovens! É uma obsseção pela máquina do tempo da aparência. Quanto mais velha ficamos, mais novas devemos parecer.

Eu penso que esse é o dever de toda mulher - parecer bela, até mesmo quando ela está em casa. Envelhecer é gracioso, não apenas porque você se torna mais sábia e melhor mulher, esposa, mãe e amiga, mas também por não tentar ser alguém que você não é mais. Você é você, assim como a natureza quis que fosse. Por dentro e por fora.

Quando você finalmente aceita quem você é, é que você se torna a pessoa que sempre quis ser: especial. Até lá, você nunca será boa o suficiente para si mesma, e muito menos para os demais. Se você não consegue se amar, quem vai te amar o bastante para superar a sua baixa auto-estima?

É por isso que a depressão se aprofunda. Usam Botox e ainda assim não se sentem bonitas o bastante. Elas fazem cirurgias e continuam a sentir como se ainda houvesse muito a ser corrigido. Elas deixam de se amar o bastante e assim, o amor de ninguém é suficiente. Familiares e amigos tentam constantemente se achegar à elas para assegurá-las do amor que sentem, mas sabemos, e eu digo isso por experiência, que não funciona.

Não importa o quanto digamos “você é especial demais pra se sentir assim”… não adianta.

Quando deixamos de esperar que os outros nos façam sentir melhor e mudamos o modo como nos sentimos acerca de nós mesmos, nós vencemos a depressão. É assim que a fé funciona. Ela vai contra os sentimentos, circunstâncias, ambiente e tempo.


Envelhecer faz parte da vida. Se você não envelhecesse, algo estaria errado com você ou pior, você deveria estar num caixão!

Quando você tem essa paz maravilhosa e amor em seu interior, você pode parecer mais velha e mesmo assim, bonita. Você pode estar acima do peso, mas quem se importa? Como pode uma pessoa não amar a alguém que se ama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário