quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O que você fala?

Uma vez lembro de estar vendo um vídeo cômico na internet, o qual fazia algumas piadas de mal gosto com a Palavra do Senhor, lembro-me que em meio aquilo tudo não pude conter minha risada durante certa piada feita pelo protagonista. Algum tempo depois inciou-se uma conversa entre mim e um grande amigo meu sobre ser imagem e semelhança de Deus. Meu coração queimou ao ser confrontado: "Será que Deus também estaria rindo disso tudo? Será que Sua gargalhada possuía a mesma intensidade que a do público? Ou não?" Não estou tentando dizer que se você assiste videos assim e ri está pecando, eu não costumo julgar as decisões das pessoas, mesmo porque eu não juiz de nada, e nem quero ser. O que quero chamar a atenção é sobre a língua.


A palavra de Deus diz que da nossa boca pode sair bençãos ou maldições. E esse é o fato que quero tratar aqui hoje. Eu costumo me vigiar o tempo todo e tentar não falar nada que desagrade a Deus, mas vez ou outra não consigo evitar minhas palavras, e quando eu vejo já saiu sem querer. E esse "saiu sem querer" que é o problema, porque muitas vezes não medimos as consequências, aí já era.

Nós temos que ter muito cuidado com nossas palavras, principalmente nós, que somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, pois nós temos que dar testemunho, testemunho esse que não se encontra no mundo, mas em Deus e por isso deve ser algo diferente. Temos que ter cuidado com tudo o que sai de nossas bocas, sejam palavras ou canções, e sabe por quê? Porque como pode de uma fonte jorrar o que é doce e amargoso, ou de uma figueira brotar azeitonas? Ou um servo servir a dois senhores?... Jesus disse que o problema não é o que entra na boca mais o que sai, pois a boca fala do que o coração está cheio. E eu te pergunto: Qual a sua fonte, a fonte que se origina o que você fala?

Se estamos em Jesus de nossa boca deve jorrar bençãos e não maldições. Nossas palavras devem ser doces e amáveis com as outras pessoas sempre, porque nós somos imagem e semelhança de Deus.

Então... Cuidado com o que você anda fazendo com sua língua, filho, porque ela é como fogo e pode queimar o corpo todo! (Thiago 3:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário