quarta-feira, 31 de março de 2010

A Bíblia para mim hoje é tudo diz Cid Moreira

Ele é o apresentador há mais tempo na TV brasileira e entrou no livro dos recordes por isso. Durante 27 anos, Cid Moreira foi apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, fazendo parte da rotina de brasileiros com seu “Boa Noite”. Esta expressão também é o nome de sua biografia, lançada em 2010, de autoria da jornalista e também esposa, Fátima Sampaio Moreira, pela Editora Prumo.Além de narrar a vida pessoal de Cid, a biografia “Boa Noite – Cid Moreira, A Grande Voz da Comunicaçao Do Brasil” é acompanhada pela história do Brasil e da comunicação brasileira, e aborda o projeto inédito de gravação de textos bíblicos.


Em entrevista a Publicações Associação Sul-paranaense, questionado sobre como seu trabalho de narração bíblica pode influenciar a vida espiritual das pessoas que escutam, Cid Moreira expressa: “Eu acho que isso aí só Deus sabe.Eu estou fazendo o meu papel, cumprindo a minha missão”.

O apresentador conta também o que o despertou para a leitura da Bíblia. “O Cid velho não entendia a Bíblia e hoje eu entendo um pouco, não? A Bíblia para mim hoje é tudo”, fala Cid.

A História do Rei Davi e Sansão e Dalila - Record

A História do Rei Davi e Sansão e Dalila devem ser mesmo as sucessoras de A História de Ester que chega ao fim no dia 1º de abril. A Record já começa a produzir as duas novas minisséries ainda nesse semestre.

Sansão e Dalila será a primeira a ser produzida. Os episódios serão escritos por Gustavo Reis.

Já A História do Rei Davi terá como autora Vivian de Oliveira, a mesma de Ester. Ambas serão dirigidas por João Camargo, mas ainda não têm data de exibição programada.

Em entrevista ao R7, Vivian disse que já iniciou o trabalho de pesquisa para a sua segunda minissérie na Record.

- Acho que este é o momento certo. Estou me despedindo de Ester, pois fiquei bastante envolvida emocionalmente. Agora estou lendo os capítulos da Bíblia, mas estou bem no comecinho da pesquisa. Esse novo trabalho terá mais ingredientes – afirmou a autora.

Aliás, o momento parece favorável a apostas neste gênero. A segunda minissérie nem saiu do papel e, nos corredores do Recnov, já se fala em uma terceira: “José do Egito”.


Fonte: R7

segunda-feira, 22 de março de 2010

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?


Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

1ª Lei

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

O AMOR DE DEUS
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)

Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"?
Por que…

2ª Lei

O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

3ª Lei

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.
Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

4ª Lei

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
“Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados.

sábado, 20 de março de 2010

VOCÊ SABE QUE ESTÁ FICANDO LOUCO NO SÉCULO XXI QUANDO:

1. Você envia e-mail ou MSN para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua;

2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras;

3. Esquecendo seu celular em casa (coisa que você não tinha há 10 anos), você fica apavorado e volta para buscá-lo;

4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café;

5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps, Cc, Cco,...;

6. Você não sabe o preço de um envelope comum;

7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);

8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!);

Você digita o '0' para telefonar de sua casa;

10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando e volta para casa quando já escureceu de novo;

11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou;

11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo;

12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9;

13. Você retornou à lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11;

14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO;

É né,

FELIZ MODERNIDADE!!!


quinta-feira, 18 de março de 2010

Há tantas interpretações diferentes da bíblia, porque devo crer na sua?



É atualmente uma das maiores queixas pelo fato das conclusões diferentes quando na interpretação da Bíblia, é que alguns apontam para os vários credos religiosos, como igrejas, seitas etc. As quais divergem em seus entendimentos não havendo unanimidade em suas interpretações. O problema surge quando a pessoa leva para a Bíblia seus preconceitos e procura adequar à palavra de Deus ás suas idéias preconceituosas. Isto não é falha da Bíblia, mas das pessoas que forçam a Bíblia a dizer tudo o que elas querem. Com relação ás varias denominações é preciso acentuar que são formadas por causa de divergências sobre os ensinos centrais do cristianismo. As diferenças resultam de uma variedade de fatores incluindo os culturais, étnicos e sociais. Comparadas de perto entre si, as divergências doutrinárias nem sempre são tão importantes. Todavia a discórdia está tanto na interpretação das Escrituras, como na sua aplicação. Algumas afirmações da Bíblia podem diferir entre si sem serem contraditórias. Algumas pessoas não sabem distinguir entre contradição e diferença. Por exemplo, o cego em Jericó. Mateus relata como dois cegos encontraram a Jesus, enquanto Marcos e Lucas citam somente um. Contudo, as duas afirmações não se negam, mas são complementares.


A Bíblia não mente, mas ela registra mentiras que outros preferiram a mentira não é inspiração de Deus e sim o registro, se houver alguma falha na sua Bíblia será sempre do lado humano, como tradução mal feita, grafia inexata, interpretação forçada, má compreensão de quem estuda falsa aplicação dos sentidos do texto etc. Quantas heresias são propagadas em púlpito, como: não coma isso que é pecado, não beba isso que é pecado. Uma coisa é certa, o tempo não afeta a Bíblia.

quarta-feira, 17 de março de 2010

As Palavras mais bonitas estão na Bíblia

O jornal O Globo fez uma pesquisa para escolher as 10 palavras mais bonitas do Português. O resultado foi: saudade, amor, amizade, paz, felicidade, alegria, vida, alma, esperança e liberdade. Todas estão na Bíblia.


Saudade
Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o Senhor . Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo. Salmos 84 - 2

Amor
A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. João 1 - 14

Amizade
A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.
2 Pedro 1 - 7

Paz
Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. Hebreus 12 - 11

Felicidade
O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, Lucas 1 - 14

Alegria
Por que fugiste ocultamente, e te esquivaste de mim, e não me fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria, e com cânticos, e com tamboril, e com harpa? Gênesis 31 - 27

Vida
Tu me deste vida e me deste amor, e os teus cuidados me conservam vivo.
Jó 10 - 12

Alma
Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10 - 28

Esperança
E agora, Senhor, o que posso esperar? A minha esperança está em ti.
Salmos 39 - 7

Liberdade
Pregando o Reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. Atos dos Apóstolos 28 - 31

Total Dependência de Deus

“Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus” (Mateus 18.2)

Jesus respondeu essas palavras quando os discípulos fizeram uma pergunta sobre quem era o maior no Reino dos céus. Eles estavam preocupados com a hierarquia, o status e o poder! Na cabeça deles, ser o maior significava ser aquele que manda, que ordena, que dirige o barco e que tem o controle da situação. Essa era a idéia de “maior” que eles tinham. Afinal, eles viviam na cultura do Império Romano em que os maiores mandavam e os menores obedeciam.

Por isso, a resposta de Jesus é tão radical. Ele chama uma criança e diz que a porta do Reino dos céus só está aberta para aqueles que se convertem e, então, se tornam crianças. Nenhum adulto pode entrar no Reino dos Céus, ou melhor, a porta do Reino dos Céus não está aberta para ninguém que queira dirigir o próprio barco. Só podem entrar aqueles que querem ser dirigidos e governados por Deus. Só podem entrar aqueles que, como crianças, não têm o controle da situação.

Se na terra, existem indivíduos independentes, donos do próprio nariz, governadores da própria vida, sabedores de todas as cosias, deuses para si mesmos, no Reino dos Céus não existe espaço para outros deuses, mas apenas para o único Deus. Portanto, aquele que se converte, se torna ou será tornado como criança. Deus, por amor, agirá de todas as formas e maneiras para levar o seu filho ou filha a perder o controle da situação e o governo da própria vida. Somente as crianças podem entrar no Reino dos Céus; somente aqueles que perderam tudo (orgulho, vaidade, auto-suficiência, desejo pelo poder, anseio por glória humana, controle da própria vida, domínio das situações, capacidade natural de dar soluções) vivem na dependência do Pai.

sábado, 13 de março de 2010

Ateus oferecem pornografia em troca de textos religiosos

A polêmica está pegando fogo no campus da Universidade do Texas. O grupo Agenda Ateísta lançou uma controvertida campanha chamada “Smut for Smut” (algo como “Sujo por sujo”), na qual está oferecendo material pornográfico para estudantes maiores de 18 anos que entregarem qualquer texto religioso. “Estamos comparando textos religiosos à pornografia”, disse à Fox Carlos Morales, membro do grupo. O Agenda Ateísta esclarece que vale qualquer obra religiosa, e não apenas a Bíblia, sagrada para os cristãos. O grupo afirma que nada pornô é pior do que aquilo que está escrito em alguns trechos de livros religiosos. A campanha esquentou e ganhou muitos inimigos, como a caloura Monica Coronado: “Não entendo que comparação pode haver com a Palavra de Deus”. (O Globo)

Nota: Como disse Marco Dourado, Dawkins deve estar orgulhoso de seus meninos. Vale para ele estas palavras de Jesus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” (Mt 23:15).

quinta-feira, 11 de março de 2010

Você não foi uma boa mãe, e agora?

Você se arrepende todos os dias e quando tenta recuperar o tempo perdido, seu filho não quer nada com você... parece tarde demais para fazer algo a este respeito e isto está lhe matando, pouco a pouco. Deus sabe que não foi de propósito, mas você era imatura quando naquele tempo você deveria estar lá para o seu filho.

Pense no tipo de Pai que Deus tem sido. Ele sempre esteve presente. Ele sempre ouve, sempre entende, sempre fala, sempre dá, e sempre ama. Isso não quer dizer que todos O notem, na verdade, a triste realidade é que a maioria das pessoas nem sequer se importa com Ele. E ainda assim, o que Ele faz? Ele continua a fazer o que sempre fez.

Se você foi uma mãe ruim, provalmente você não teve essa intensão. Agora que você reconhece os seus erros, faça o que Deus faz. Esteja presente e continue a dar mesmo que você não seja apreciada. Coloque em prática o seu amor incondicional diariamente pelo seu filho, não importa o quanto você é desprezada. Você é mãe para a vida toda.

E assim como fazemos com Deus, um dia o seu filho virá correndo até você, e você estará lá!

Em 30 segundos...

Você sabia que tem apenas 30 segundos para causar a chamada "primeira impressão" ?


Quando você se apresenta para alguém, 75% do que ela observa é o que você está vestida e 25% é o que você diz... Já viu não é, a aparência conta sim e quanto mais eu penso nisso, mais faz sentido, ora como pode uma pessoa boa aparentar mal?

Dê uma longa olhada no espelho hoje e veja o que você pode melhorar. Talvez você poderia usar uma maquiagem de vez em quando, ou até mesmo fazer um novo corte de cabelo. Quem sabe, você tem usado a roupa errada para o seu tipo de corpo e isso tem trabalhado contra você. Ou então, tudo que você precisa fazer a mais é adicionar um pouquinho de cor para o seu visual... O que for, vale a pena investir.

Veja a foto acima. Tudo que ela fez foi fazer luzes e colocar maquiagem...

Quando um rapaz na igreja te pede para orar com ele


Ele está procurando; ele sabe que precisa de sua outra metade, mas é difícil, muito difícil identificar quem vai se encaixar perfeitamente com ele. Ele olha para você, te acha bem atraente e começa a imaginar o que há a mais em você. Ele tenta descobrir mais, pergunta sobre você às pessoas, observa seu compromisso com Deus, seu envolvimento na igreja. Ele te acha interessante.
Então, ele ora a Deus sobre isso: "É ela que o Senhor tem para mim?"

Mas, é tão difícil para ele separar o coração da fé nesse momento. Seu coração está sempre o fazendo lembrar dela. Seus pensamentos estão sempre voltados para a última vez que ele a viu; seus ouvidos para a última vez que ele ouviu a voz dela. Como Deus pode falar com alguém que está tão voltado para o próprio coração? Impossível.

É quando ele decide pedir a você que ore com ele. Ele não tem certeza sobre você; não tem certeza sobre os sentimentos dele, mas ele gostaria de estar certo e precisa de uma parceira em oração. O que se espera de você agora? O que você faz? Você deve conversar com ele? Deve telefonar para ele?

Quando um rapaz na igreja te pede para orar com ele, está dizendo, em outras palavras: "Eu gosto de você, mas não tenho certeza se é a vontade de Deus para mim."

Em vez de enlouquecer e pensar que você recebeu a resposta para suas orações, fique atenta ao seguinte:

1. Este é o momento em que seu coração vai te enganar mais. Você pode até orar, mas o coração vai te deixar surda para a voz de Deus. Ele faz com que você tenha mais sentimento por aquela pessoa, ao ponto de que você vai achar que é Deus te dizendo que essa é a vontade Dele, quando, na verdade, é a vontade do seu coração.

2. Orar não é namorar. Não saia por aí contando para todo mundo que você está orando com alguém. O que acontece se não for a vontade de Deus? O que acontece se não der certo? Não é certeza, então, deve ser mantido em segredo entre você, o rapaz e as pessoas que te orientam espiritualmente. As pessoas que te ajudam espiritualmente também vão te ajudar em oração. Essas pessoas nunca vão espalhar a novidade ou te julgar errado. Se elas acharem que o rapaz não é apropriado para você, elas te dirão porque querem o melhor para você.

3. Não ore interminavelmente. Isso não funciona. Se você vai orar com alguém, certifique-se de que haja um tempo limite. Dê a Deus cerca de um mês para que Ele lhe mostre se esta é a vontade Dele para vocês dois.

4. Seja sensível à voz de Deus. Deus vai responder sua oração, tenha certeza. O problema vai ser se você realmente quer ouvi-Lo. Quando é a vontade de Deus, Ele faz com que você tenha certeza. A coisa não apenas parece certa, ela é certa. Vocês dois se conectam de todas as formas: ambos se sentem atraídos um pelo outro, ambos são compatíveis um ao outro, você é mais nova que ele para evitar problemas futuros no casamento, ambos estão na mesma fé, ambos querem o mesmo futuro e ambos pensam da mesma forma.

5. Seja objetiva quando não é de Deus. Termine imediatamente. Não continue orando, pensando que, ao insistir com Deus, o rapaz vai, eventualmente, se tornar a vontade de Deus para você. Se houver uma dúvida, um problema, termine. Diga a ele que você orou e que Deus respondeu: ele não é para você.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Coisas irritantes que as mulheres fazem

Fazer fofoca, exigir muito das outras pessoas, falar mal, julgar, competir, pressionar, ser muito sensível e emotiva, criticar, resmungar e reclamar, flertar com homens casados, generalizar, se exibir, invejar, tirar conclusões apressadas, se sentir insegura, falar demais ou muito alto, gastar demais, comprar roupas e sapatos compulsivamente, etc.

Muitas pessoas passam por nossa vida e não poderíamos deixar de mencionar a participação daquelas que deixaram marcas sensíveis em nossas lembranças. Trazemos vivos na memória os cuidados da nossa mãe, que se desdobrava 24 horas do dia se fosse necessário, as recordações de nossas férias na casa da vovó, da professora que nos ensinou a ler, entre muitas outras.
Com a versatilidade que causaria inveja ao melhor contorcionista, as mulheres trazem como virtude a habilidade de se fazer amiga, mãe, esposa, namorada, formadora… e por dádiva divina, a elas foi outorgado o título de “ajuda perfeita”.

Não é à toa, que sem muito esforço, a gente consegue perceber o quanto tem sido importante para cada um de nós a participação delas em nossa vida.
Tudo bem se, às vezes, demoram um pouco mais para escolher a roupa para sair, para se decidir na compra de um simples sapato ou para levar na bolsa apenas aquilo que realmente é necessário…mas, ainda assim, não podemos negar o quanto somos felizes ao lado delas!

De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco

Bartolomeu e Barnabé são personagens que já estavam nos dois primeiros livros da saga Vendedor de Sonhos. Em De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor.


Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.

Autor: Augusto Cury
Editora: Academia de Inteligência
Ano de Lançamento: 2009

Mensagem de Deus para Garotas

Aprendendo Valores Éticos e Morais com Lindas Histórias!

Deus tem grandes planos para você!
São necessárias apenas alguns minutos cada dia para descobrir o quando Deus a ama. Ele a conhece e deseja o seu melhor. As páginas deste livro estão repletas de devocionais e histórias interessantes, além de textos bíblicos de grande impacto para meninas semelhantes a você.

Este livro vai ajudá-la a encontrar o caminho para uma vida vibrante e significativa com Deus!

Autor: Vários Autores
Editora: A.D. Santos
Edição: 1º Edição
Páginas: 309
Ano: 2005

“Namoro a Três”: inclua Deus no Namoro

Muitos jovens em nossa igreja estão sendo abençoados através do namoro ou estão pensando em namorar. É importante, portanto, darmos uma parada e refletirmos como andam os nossos relacionamentos.

Ao mesmo tempo em que ansiamos por Deus, também podemos, eventualmente, desejar uma pessoa. E, às vezes, não sabemos se os anseios e desejos estão em harmonia ou não. Não é fácil navegar pela dimensão espiritual do namoro. Surgem muitas dúvidas, como:
"É essa a pessoa que Deus escolheu para mim?”
“Somos compatíveis espiritualmente?”
Como incluir Deus de forma “correta” no relacionamento?”
“Como devemos nos relacionar espiritualmente?”
“E se discordarmos no campo espiritual?”
“Será que estou em processo de negação quanto aos conflitos que possa ter?”.

A seguir, darei algumas dicas para obter respostas consistentes a essas questões:

O namoro pelo ângulo certo

A questão não é conseguir adequar a sua vida espiritual ao namoro, mas adequar o namoro à sua vida espiritual. Muitas vezes, ao começar o namoro a pessoa se afasta do ministério e da igreja. Esse é um sinal de que esse namoro não está correto. Pelo contrário, o namoro deve levar as pessoas a motivar um ao outro a buscar mais a Deus e se envolver mais na igreja.

Cuidado com a idolatria!

A alternativa de entregar-se ao namoro é idolatria. Embora o namoro seja uma coisa boa, podemos cometer idolatria se exigirmos que o namoro nos traga o amor, a satisfação e a realização de desejos que queremos sem permitir que Deus nos mostre o caminho.

O fruto do namoro

Pergunte a si mesmo como o namoro afeta sua vida espiritual. Ele o aproxima ou afasta de Deus? Quais os frutos? Paz, alegria, bênçãos ou sentimentos de culpa, medo e frustração?

A integração da fé na vida real

Existem dois tipos de pessoas: as religiosas, que conhecem os princípios, e as espirituais, que os praticam. É possível que no namoro um dos dois (ou até os dois) tenham dificuldades em relação a assuntos relacionados à fé e a vida. Busquem esclarecer essas dificuldades juntos através do aconselhamento.

Conclusão

Devemos impor limites a todo tipo de impulso que nos leve a afastarmos de Deus. E compreender que quanto mais nos aproximamos de Cristo, crescemos e aí fica mais fácil desenvolver um namoro dentro dos padrões d’Ele.

terça-feira, 9 de março de 2010

A Conta Corrente...

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz ????

Você irá gastar cada centavo, é claro!

Todos nós somos cliente deste banco que estamos falando. Se chama TEMPO. Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.

Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso!

O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-dia. Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente. Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal.

Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar.
Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.
Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de UM MILISEGUNDO, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma Olimpíada.

Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial suficiente para gastar o seu tempo junto com você.
Lembre-se o tempo não espera por ninguém.

Ontem é história.

O amanhã é um mistério.

O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE !!!

Amigos são como jóias raras... Nos fazem sorrir e nos encorajam para o nosso sucesso. Eles emprestam o seu ouvido, dividem palavras de conforto, e sempre estão dispostos a abrir o coração para nós. Mostre a seus amigos que você os estima muito..



VOCÊ TEM AMIGOS PARA TODA A VIDA!



Meu Universo -- Jesus Adrian Romero

A roupa tem alguma coisa a ver com a Salvação?

O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus.

Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu e quando Deus lhe perguntou por quê, o homem é de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus: “Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido”.

Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão como Deus. Muitos dizem: “Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida”. Ou, então: “O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata”. Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.

Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens "perece pelo uso” (Col. 2:22).

Vamos dar um bom exemplo disso: por volta de década de 50, todos os homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a “doutrina da igreja”. Nessa época muitos eram excluídos por se recusarem a ter certos costumes que eram impostos, e por conta disso acabavam indo para outra igreja sem se desviar do Evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu.

E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.

Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na “doutrina”. Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ser cristão é muito louco...

Dizem que você é louco?

Você faz coisas estranhas e te chamam de doido ?
Sabia q Deus gosta dos loucos...? Não...? Vê se não tenho razão:

- Alguma pessoa normal chegaria na frente do mar e diria: ABRE-TE!?

- Alguma pessoa normal olharia prá cima e gritaria pro sol: PÁRA, SOL!?

- Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra prá tirar água...?

- Alguma pessoa normal diria prá um morto há 3 dias: LEVANTA-TE E ANDA!?
-Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma jaula com leões famintos?...

- Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante sete dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?...

Hummm... Acho q não! Parece brincadeira, né?

Quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível!E nem se importa com o que os outros vão pensar...
Deus é que precisa ver!!

Vamos ser loucos por JESUS...

"DEUS criou as coisas loucas desse mundo pra confundir as sabias" (I Coríntios 1:27)

08/03/2010 Dia Internacional da Mulher

Parabéns Mulheres !!!!!!!!!



domingo, 7 de março de 2010

Feliz Dia das Mulheres -- "Você nasceu para ser amada."

Feliz Dia das Mulheres

Até parece uma grande coisa, terem estabelecido uma data específica para as mulheres.

Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!

A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".

A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.

Que Deus as abençoe...

Feliz Dias das Mulheres

"Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar."


"Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos." Provérbios 14:1




MInisterio Novo Começo

Banda do Ministerio Novo Começo
Estilo: Rock
Composta por:
Rodrigo=guitarrista e vocal
Lais=vocal
Juliana=vocal
Débora=vocal
Maressa=Tecladista
Tiago=baixista
Silas=violão
Jonatas=baterista