terça-feira, 9 de março de 2010

A roupa tem alguma coisa a ver com a Salvação?

O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus.

Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu e quando Deus lhe perguntou por quê, o homem é de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus: “Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido”.

Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão como Deus. Muitos dizem: “Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida”. Ou, então: “O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata”. Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.

Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens "perece pelo uso” (Col. 2:22).

Vamos dar um bom exemplo disso: por volta de década de 50, todos os homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a “doutrina da igreja”. Nessa época muitos eram excluídos por se recusarem a ter certos costumes que eram impostos, e por conta disso acabavam indo para outra igreja sem se desviar do Evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu.

E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.

Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na “doutrina”. Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário