domingo, 26 de dezembro de 2010

Ah, se você soubesse...

Alguns de vocês agora devem estar passando por um “deserto”. Deserto aqui significa ser perseguido pela sua família, amigos, colegas de trabalho, as pessoas na escola, tudo por causa da sua recém-encontrada fé.

A carne está gritando por um relacionamento. Por falar nisso, normalmente, aquela pessoa de quem você costumava gostar antes de se converter agora corre atrás de você, ou então, aquele(a) que é fisicamente “irresistível” começa a se interessar por você. Ainda não sabe por quê?

Porque você sacrificou para Deus. Você colocou sua vida no altar de Deus e decidiu serví-Lo.

Digo-vos que o diabo sabe que você está no caminho para algo grande. Você acha que ele vai assistir o seu sucesso, especialmente agora que você decidiu servir a Deus?

Compare a sua situação à dos israelitas quando estavam prestes a deixar o Egito e ir a caminho do Sinai, para sacrificar a Deus e serví-Lo como uma nação livre.

Faraó atuava na mente. No fundo, Faraó sabia que os israelitas tinham se tornado mais fortes que ele, e já tinham superado os egípcios em número. Sua única esperança era convencê-los de que eles eram fracos e apenas um bando de escravos. (Êxodo 1:9)

Ainda assim, Faraó não desistiu facilmente, mesmo após a morte dos primogênitos do Egito. Ele subiu na sua carruagem, seus soldados montaram seus cavalos e foram perseguir os filhos de Israel. Eles tentaram detê-los, pará-los de alguma forma.

Os israelitas pensaram que depois da última praga, Faraó se entregaria.

Os egípcios só se renderam quando se afogaram no Mar Vermelho.

Israel teve que manter o foco. Deus estava ao seu lado. Ele estava ali para lutar com eles.

O diabo sabe como você é forte, forte como um cavalo selvagem. A força que você tem dentro de você o faz ter medo, fazer “xixi na calça”.

O cavalo é 100 vezes mais forte que um ser humano mas ainda assim nos permite montá-lo. Ah, se o cavalo soubesse da sua força…

Você é o 'cavalo'. O diabo tem medo de você. Ele sabe que, uma vez você exercitando essa sua força e usando sua fé em Deus, ninguém pode te parar!

Vai nessa fé. Não olhe para trás. O diabo tem medo de você.

Lembre-se, tudo o que você está passando agora é temporário. Mantenha seus olhos na promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário