quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Duas Lições Duradouras

Primeira: É nas pequenas coisas e nos lugares solitários que provamos ser capazes de grandes coisas. Se você quer ser alguém com um grande visão, deve cultivar o hábito de desempenhar bem as pequenas coisas. É assim que Deus fortalece! A maneira como executamos nossas tarefas diárias seja em casa, no trabalho ou lazer; se cuidadosamente executo minhas responsabilidades quando ninguém está olhando.


Segundo: Quando Deus desenvolve nossas qualidades interiores, ele jamais tem pressa. A conversão de uma alma é um milagre de um momento; a formação de um santo (pessoa estruturada em Deus, nascida de Deus) é a tarefa de uma vida inteira. Deus aprimora o caráter, trabalhando nele durante a vida inteira. Ele não tem pressa.

É na escola da solidão (conflitos internos profundos que somente nós podemos vencer em oração e comunhão com Deus) e da obscuridade (quando somos desconhecidos, invisíveis, não apreciados e não aplaudidos pelas pessoas) que aprendemos a nos tornar homens e mulheres de Deus, e aprendemos a lidar com a popularidade e quando enaltecidos não nos perdemos.

Com os professores da monotonia (silêncio de Deus onde tudo parece estar inalterado mas continuamos ali crendo no que não vemos) e da realidade (fazer o que temos que fazer, agir a fé na adversidade)é que aprendemos a “reinar”.

É assim que nos tornamos como Davi – homem segundo o coração de Deus (que além de ter uma intimidade com Deus reinava sobre Israel de um modo coerente).

Texto extraído do livro: Davi um homem segundo o coração de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário