sábado, 7 de abril de 2012

Seja a Melhor Versão de Si Mesmo

O que define você não é a roupa que você veste, nem o carro que você dirige. Não é a cor da sua pele, ou o lugar geográfico onde nasceu. Você não é definido pela carga genética herdada pelos seus pais. Pesquisas mostram que suas escolhas são mais importantes do que as suas inclinações genéticas. O ser transcende a solidão e nada nos deixa tão solitários quanto nos...sos segredos. O ser transcende o título, pois o que define você não é o título que carrega. Não é o seu nome que dá significado a você, mas é você quem dá significado ao seu nome.

O que define você não é sua herança ou tradição religiosa. Como dizia J.C.Ryle: “Nada endurece tanto o coração do homem quanto uma familiaridade estéril com as coisas sagradas”. É preciso saber quem você é, para onde vai, qual a sua bagagem e com quem irá. É preciso olhar para dentro. Um olhar interior, pois nós usamos máscaras de acordo com o momento. As máscaras só servem para convencer aos outros de algo que não somos. Existem muitos tipos de máscaras. Máscaras de poder, de superioridade, de vítimas. Os que se fazem superiores, na verdade se sentem inferiores, pois a arrogância é o outro lado da vara da insegurança. Há quem tente provar que é importante porque se sente carente de valor próprio. As vítimas nunca sorriem, sofrem por tudo e por todos. São pessoas que você nunca será capaz de superá-los em termos de fatalidades.

Elas sempre têm uma história pior para contar e vivem fazendo publicidade da sua dor. Há quem se esconda atrás de bens, diplomas, educação ou hobbies. Mas, o ser transcende a aparência. Lembre-se: a meia noite toca os sinos e a carruagem se transforma em abóbora. Talvez haja muito ar viciado ao seu redor. Como você se descreve? Através das lentes de quem você está se vendo? Seu maior desafio na vida é se tornar a melhor versão de você mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário