terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Ladrão sou eu...

O sol está me queimando! Não sei se é por causa da dor que estou sentindo ou se é pela falta da quantidade de roupa. Talvez seja dificuldade de respirar... Não sei! A única coisa de que tenho certeza é que a meu tempo de vida está acabando.


E pensar que há alguns anos atras eu poderia ter mudado isso, eu poderia ter feito tudo diferente, e o meu fim não seria esse. Como eu queria recomeçar. Não ter feito o que eu fiz. Mas agora é tarde demais, não tem como voltar atras. Eu sei que a minha hora está chegando...

Quem é aquele homem todo ensanguentado que vem vindo ali? Será que ele é um ladrão como eu? O que ele fez para estar sofrendo tanto assim? E por que ele não reage a essa multidão e diz que não é culpado de nada? Por que ele está aceitando tão facilmente seu destino de morte de cruz?... Só pode estar louco!

Quando o crucificaram pude perceber de quem se tratava. Era o tal Jesus de Nazaré, aquele vinha fazendo milagres nesses últimos dias, aquele que seus seguidores chamavam de o messias, mas agora ele está diferente! É quase impossível de reconhece-lo por conta das marcas em seu corpo. Eles bateram nele sem parar!

Ouvi meu colega ao lado acusa-lo de não ser quem dizia que era, e bota-lo a prova com a seguinte ordem: "És tu o filho de Deus? Então salva-te a Ti mesmo e a nós!" Mas eu o repreendi! Porque de alguma forma eu sabia que era verdade. De alguma forma eu tinha absoluta certeza de que eu estava ao lado do Filho de Deus.

"Jesus, Jesus! Quando estiver no paraíso lembra-te de mim!"

Uma resposta: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso!" - Disse-me fixando seus olhos nos meus - Ânimo restaurado. Meus pecados haviam sido perdoados.

O fim está próximo! Minha hora está chegando, minha hora está chegando. Eu mereço minha punição! .... Mas agora eu mal posso esperar para encontrar com Jesus no paraíso!

Esse sou eu. O ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz e que foi perdoado!

(Inspirado em Thief - Third Day)

Um comentário: